Ele vive! Aleluia! Aleluia!

Ele vive! Aleluia! Aleluia!

No domingo da Páscoa, solenemente a família de Schoenstatt se reuniu alegremente para celebrar o ressuscitado! Um momento fantástico e que saudoso, visto que este momento havia dois anos que não podíamos partilhar da alegria do redentor!

Universal, da fé dos apóstolos!

Pe. Antônio Sebastião Bastos, em suas palavras, recordou o significado de nossa Santa Igreja: Católica, que significa “universal” pois é a igreja para todos. Também definiu que apostólico pois temos na igreja primitiva os apóstolos de Jesus que se entregaram e seguiram o próprio Cristo. E os apóstolos são as testemunhas, juntamente com as mulheres, feito primeiramente a Maria Madalena que o Cristo Ressuscitou. Ele abandonou o túmulo, não está mais na mansão dos mortos. Ele vive.

Maria Madalena dá seu testemunho e firme na fé, anuncia aos discípulos. Os discípulos foram ao túmulo, correndo e comprovaram, viram a rocha movida, e ao entrar (por Pedro) encontra o sudário, que estava envolto a Jesus, caído pelo chão. E Pedro acreditou e deu seu testemunho de fé.

Renovando a crença

Após a homilia, Pe. Antônio convidou a todos para renovar nossa crença através da profissão do credo niceno-constantinopolitano. O credo “completo” em que expressamos todas as verdades da vida, morte e ressurreição de Cristo e sua entrega por nós.

Da mesma forma, a família de Schoenstatt agradece imensamente a dedicação e a entrega de Pe. Antônio em celebrar a todos nós a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo e levar tantos corações ao coração de Jesus e da MTA. Pe. Antônio, conte sempre com nossas orações!

Clique aqui para ver todas as fotos!

Por: Fernando Castilho Valderrama