Eis que surge um caminho novo

Eis que surge um caminho novo

A história de nossa vida pode ser descrita na imagem de um caminho. Pequenos e grandes caminhos, que ao longo do processo aprendemos a caminhar, muitas vezes, esses caminhos são longos e curtos; pedregosos e cheios de espinhos; claros ou escuros.

Caminhos repletos de sentimentos alegres e tristes; medos e coragem; ousadia e dificuldade; expectativas e frustrações, fracassos e vitórias, enfim, cada um deles remete a uma etapa de nossa pequena vida.

Neste caminho há flores, expressão das pequenas alegrias que envolvem a caminhada cansativa com felicidade. O amor enfeita o caminho de nossa vida, para fazer-nos cada dia trilhar um novo caminho.

Na história dos 20 anos do Santuário também como Família de Schoenstatt ajudamos a abrir muitos caminhos com lutas e desafios; vitórias e conquistas. O amor a Mãe de Deus, a missão de Schoenstatt sempre foram a grande motivação ao longo desta história.

E hoje, em o nosso Tabor da Morada da Alegria Vitoriosa eis que surge um caminho novo! Um caminho que foi aberto com muito esforço, ousadia, coragem e principalmente, com muito amor, confiança, alegria e vitoriosidade, ou seja, Capital de Graças. Quantas mãos o ajudaram a construir e agora, a paisagem do Santuário começa a mudar, o caminho traz um significado novo, a gratidão pela presença da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt na terra do Sol, Araraquara!

Desvendando um caminho novo

A partir de amanhã começaremos desvendar o mistério deste caminho novo, que eu, você, sua família ajudou a construir, não terminamos, temos muito para fazer até o dia 15 de setembro, onde poderemos contemplar a beleza, a natureza, o mistério do caminho novo!

“Conhece a terra impregnada de alegria, porque nela o sol não conhece ocaso; onde os corações vivem serenos, na posse dos bens eternos; onde coração e vontade se deleitam, sem cessar, com os abundantes dons de Deus; onde a vara mágica do amor logo transforma toda a tristeza em alegria?” Sim, eu conheço esta terra maravilhosa […] minha terra de Schoenstatt!” (Rumo ao céu, n 603), o caminho novo… e você? Fique conectado em nossas redes sociais, cada dia algo novo!

Por: Irmã Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário