Na confiança em Ti, nosso Rei!
Neste dia 05 de abril de 2020, todos católicos dirigiram seu coração ao alto, para esperar a entrada triunfante de Jesus em seus lares, assim como aconteceu em Jerusalém. Assim, também aconteceu no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, que desde o sábado já iniciava os preparativos para essa grande festa, primeiramente no jardim do Santuário foram colhidos ramos para disponibilizar aos fiéis e em seguida, ornamentou-se o portão com ramos e com a Cruz da Unidade.
Na manhã do domingo, acompanhamos espiritualmente junto a centenas de fiéis, a Santa Missa no Santuário Original presidida pelo Pe. Antonio Bracht. Que realizou uma bela reflexão, de como seria a crucificação de Jesus em meio a pandemia do COVID-19:
“Não se trata de detalhes de um texto, trata-se de detalhes da realidade! Nós estamos começando a Semana Santa não olhando apenas para Jerusalém e para quando isso aconteceu. Nós estamos começando a Semana Santa hoje e hoje, é assim (…) Será que Jesus não está passando hoje de novo pelo mundo e por todos estes que sofrem? Que estão condenados a morrer pelo vírus? Para nos dizer que Ele veio para nos redimir , que a morte não é a última palavra, que ele ressuscitou e quer ressuscitar em nós . Quer que participamos da vida do ressuscitado!”.
Que possamos meditar sobre essa homília, durante a Semana Maior da Igreja Católica e não nos deixemos abater diante das dificuldades, pois Deus Pai, desde o inicio, mandou seu Filho amado para remir nossos pecados e nos conduzir a vida eterna.
Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, olha para os meus que te confio.
Ao vê-los sozinhos em meio à luta, só na confiança em ti, posso continuar o caminho (RC- 529)
A partir deste Santuário, onde a Mãe concede a graça da alegria perseverante em meio às dificuldades, as Irmãs de Maria de Schoenstatt (Ir. Agnes, Ir. Ana Paula e Ir. Fernanda Maria) realizaram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, para que todos os peregrinos e membros da família de Schoenstatt tenham forças para viver filialmente esta Semana Santa.
Além disso, rezaram pelos agentes da área de saúde, pelas autoridades políticas, cientistas e líderes religiosos, para que ouvindo O Médico dos médicos, consigam curar os infectados pelo COVID-19. Finalizaram esse momento com a meditação dos mistérios dolorosos, a Oração na Aflição (RC 501-511) e o Ângelus das 18h. Ao sair do Santuário, nos deparamos com alguns fiéis que atentamente acompanhavam do portão a oração do Angelus às 18h, como é bonito ver a filialidade de nossos cristãos!
Que permaneçamos unidos em oração, na certeza que nos atos filiais terão frutos que ainda nem imaginamos, pois como dizia a mensagem de nosso Pai e Fundador, tirada ao término da missa, pelo Pe.Antonio Bracht “O amor é despertado pelo amor”.
“Podes enviar até os confins do mundo, os que hoje por ti se empenham para completar teu Reino aqui na terra” (RC- 624)
Por: Bárbara Freitas e Marco Antonio – Juventude de Schoenstatt
Add Comment