Dia dos Namorados – Sinfonia do Amor

Dia dos Namorados – Sinfonia do Amor

O Papa Francisco propôs que dedicássemos esse ano à Oração, uma preparação para o jubileu de 2025 e a abertura da Porta Santa, a proposta seria intensificar a Oração do Pai Nosso refletindo profundamente sobre ela.

A Liga de Famílias de Araraquara resolveu aproveitar o mês dos namorados e trazer o tema para dentro de nossas Famílias acrescentando o amor junto com a Oração, nada mais bonito do que renovar e alimentar o amor entre nossos casais.

Escolhemos um domingo, dia 16 de junho para fazer vivo esse nosso sonho. Começamos no Santuário com uma bela reflexão sobre o amor preparada pela Irmã Gislaine, onde se destacou impulsos de Amoris Laetitia do Papa Francisco.

Estavam presentes em grande numero os casais da Liga de Araraquara, mas recebemos também os casais de outras cidades que são vinculadas ao nosso Santuário como Taquaritinga, Bebedouro e Cândido Rodrigues.

Finalizando no Santuário os casais receberam um caixinha de música, lembrando a todos a importância da harmonia para se chegar a uma sinfonia. Após, todos recebemos a bênção através do Diácono Sérgio.

Fomos para o jantar dançante, e encontramos um salão ricamente decorado com luzes coloridas, enfeites diversos, música ao vivo e mesas com cestinhas de morangos para deixar doce o ambiente.

Um lindíssimo painel floral e duas árvores nas laterais decoradas não só com flores, mas com pergaminhos de poemas que no decorrer do jantar foram proclamados pelos jovens do Jumas e Jufem  que estavam presentes , ainda os meninos dos Pioneiros ofereciam maçãs do amor em suas cestinhas coloridas aos casais em trocas de beijos entre eles, algo que ficou muito bonito e delicado.

Ao passar do tempo impulsionados pela Irmã Gislaine a música fez que todos os casais começassem a dançar em ritmos variados e de forma muito vibrante onde todos se divertiram muito.

A festa terminou com bolo e champagne, mas antes do final houve uma competição entre os casais Fernando e Julieide, Márcio e Elisandra, onde cada cavalheiro declamou um poema para sua Esposa.

Nesse momento de carinho todos ganharam, e o presentinho ficou para o Márcio e a Elisandra porque vieram de outra cidade.

Enfim, foi uma festa maravilhosa, onde todos saíram satisfeitos.

Clique aqui para ver todas fotos!

Por: Marcos e Elisabeth Peiro
Dirigentes da Liga de Famílias de Araraquara