Cristo e a mulher

Cristo e a mulher

Os Padres antigos chamaram-nos a atenção para a diferença entre o homem e a mulher. No contexto da imagem de Jesus disseram: o homem representa a cabeça de Cristo, a mulher, o rosto de Cristo. O que significa: “Queremos representar o rosto de Cristo?” No rosto se revela a vida exuberante de uma pessoa. A cabeça é o centro da clareza e da vontade. O homem, através de seu conhecimento, deve apontar caminhos, deve dirigir. A mulher, pelo contrário, deve representar o rosto de Cris­to. Vejam, toda a vida que existe no mundo deveria es­tar impregnada pela imagem de Cristo.

Agora devem refletir em que tempo hoje estão vivendo. Não quero desenvolver agora este tema. O mundo, hoje, caiu numa total confusão. Isto Vocês podem perceber em toda a parte, até mesmo na própria família. Hoje tudo se encontra num estado caótico, sim, tornou-se um deserto. Temos que nos convencer: agora a sorte está lançada; agora se decide como será a face do mundo por mais ou menos cinco séculos.

E em que consiste a missão da mulher? Se ela realmente quiser representar o rosto de Cristo, se quiser expressar, por seu ser, como Deus vê o ideal da mulher, a sua missão consistirá principalmente em cuidar que os próximos cinco séculos tenham o rosto de Cristo…” (Livro Cristo Minha Vida p. 34 – Pe. José Kentenich, em: Conferência para o Círculo Dirigente da Juventude Feminina de Schoenstatt 5 de agosto de 1950)

Propósito do Dia: Com Maria, hoje peço a Jesus, pelas pessoas que sofrem, rezando: “Senhor eles não tem mais vinho” (o vinho da graça…)?

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *