CORAÇÃO SINGELO DAS CRIANÇAS

CORAÇÃO SINGELO DAS CRIANÇAS

Na manhã do último domingo, dia 15 de outubro a Liga de Famílias configurou a Missa de maneira especial. As crianças realizaram uma linda procissão com seus brinquedos nas mãos e cantado ‘Mãezinha do Céu’ saudaram Nossa Senhora Aparecida.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Nesta singeleza das crianças iniciamos a Santa Missa presidida pelo Pe. Bento.

ENSINAMENTOS DO EVANGELHO

A liturgia deste domingo mostrou-nos, com exemplos concretos, como Deus tem um projeto de salvação para oferecer a todos os homens, sem exceção, reconhecer o dom de Deus, acolhê-lo com amor e gratidão, é a condição para vencer a alienação, o sofrimento, o afastamento de Deus e dos irmãos e chegar à vida plena.

Abrir as portas dos nossos corações, para receber nossas crianças, é praticar o amor em família, é abrir-se “a misericórdia que Deus nos concede gratuitamente, ou seja, a graça. Sem a graça não se pode dar um passo a frente na vida cristã. Tudo é graça”, assim nos afirma Papa Francisco. (Angelus de 11 de outubro de 2020) no Evangelho de hoje

AÇÃO DE GRAÇAS OFERECE AOS PROFESSORES COM CARINHO

Um momento importante da Santa Missa a nossa homenagem aos professores queridos de nosso Santuário e da nossa Liga de Famílias.

Quem não se recorda com saudade de um ou mais professores que fizeram a diferença em sua vida? Assim o Pe. Bento compartilhou de sua vivência de infância, mas também nos recordou que cada pai e mãe são educadores por excelência. 

Assim a 2ª leitura pode dizer de nossos professores, quem acolhe o dom de Deus torna-se discípulo: identifica-se com Cristo, vive no amor e na entrega aos irmãos e chega à vida nova da ressurreição. 

Ser professor é muito mais que ministrar aulas. Ser professor é ocupar lugar de destaque na vida de muitas pessoas. A responsabilidade é grande, mas não chega aos pés da gratificante certeza de colaborar para a formação de seres humanos. Porque o verdadeiro mestre não se restringe apenas ao intelectual, ele incentiva o amadurecer, o desabrochar, o construir, o viver. Lições válidas para uma vida toda. Parabéns pelo seu dia!!

Cantamos para nossos professores e também chamamos as nossas crianças para juntas receberem uma bênção especial e delicioso presentinho.

Porque onde temos professores, temos crianças! Os dois são sinônimos de amor, fé e esperança

Clique aqui para ver o vídeo

Na criatividade do amor nossa Liga de Família é verdadeiramente “Santuário vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o mundo!”

O valor de um sorriso de criança, sua simplicidade de ser, simplesmente criança, sua alegria contagiante, é experimentar Deus perto, muito perto de nós!