Como Reflexos da Querida Mãe de Deus

Como Reflexos da Querida Mãe de Deus

Em nome do Pai…

Oração:

Mãe de Deus, como és bela!

Eu te saúdo e me alegro com tua beleza. Une tuas mãos suplicantes, em oração, para que o bom Deus possa repetir também sobre mim: Faça-se Maria! E minha vida se tome uma bênção para todos. Amém. (Pe. José Kentenich, livro Os 31 dias do mês de maio com Maria, p. 6)

 Meditação

“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Lc 1,28)

Como reflexos da querida Mãe de Deus, somos eleitos para nos tornarmos uma morada viva, belamente adornada, do Espírito Santo. Que significa isso? Também o templo do nosso interior, um dia deverá mani­festar a glória transfigurada, assim como o templo do interior da Mãe de Deus. Também o nosso interior, deve ser transfigurado e tornar-se uma habitação do Espírito Santo.

Aproveitemos o tempo de silêncio, de solidão e de calma, para novamente nos consagrarmos como a querida Mãe de Deus, e entrar em sintonia com o que Deus pede de nós, na intenção de deixarmos formar em nossa alma, o templo do Espírito Santo.

A Mãe de Deus indica ao nosso “gemuet” o caminho para um profundo empolgamento do Eterno e Infinito e à doação respeitosa a ele. Respeito: quando estamos mais predispostos a inclinar-nos perante o Divino! Quando nos encontramos num recinto sagrado. E qual é para nós, criaturas humanas, o recinto mais sagrado? Além do coração do Salvador, é o coração da querida Mãe de Deus. Inscrevendo-me nele, estarei no recinto mais sagrado que sempre me acompanha. Essa é a atmosfera que falta no mundo. Deus não será tão esquecido, porque se esquece tanto a querida Mãe de Deus? Por isso vale: “De Maria nunquam satis!” (De Maria nunca é suficiente)

O próprio Senhor nos presenteou o coração de sua Mãe, como habitação. A minha habitação externa pode ser muito pobre, apesar disso, eu moro num palácio. Quanto Deus não fez, para que essa morada se tornasse cálida e agradável para nós! Ele cuidou que este coração experimentasse todo o sofrimento que um coração humano, um coração feminino é capaz de suportar.

O coração da querida Mãe de Deus é uma habitação segura, um lar seguro, porque o próprio Deus o construiu, para nós. Ela é a Torre de Davi… contornada de muralhas de proteção. Quem aí habita, está seguro. Quantas pessoas encontraram nela o seu refúgio e proteção! Quantos amadureceram nela e se tornaram figuras heroicas e fortes! Nesta habitação, queremos aprender a sintonizar delicadamente, com os planos divinos e os desejos de Deus; queremos aprender uma delicada conscienciosidade que pergunta sempre e somente: Senhor, que queres que eu faça?

Devemos tornar a Mãe de Deus presente em nossas vidas. Nesse tornar presente da Mãe de Deus, necessariamente encontra-se incluído o tornar presente do Salvador e do Deus Trino, porque Cristo traz em si a Santíssima Trindade. (Livro Meu coração, teu Santuário, p.61 a 64)

Propósito do dia: Como Maria dizer sim: diante dos acontecimentos do meu dia a dia, perguntando ao bom Deus: o que desejas de mim? Que queres que eu faça?

Oração da Ave Maria…

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *