Por Ana Lucia Chagas Azanha
Liga das Mães
Chegou a hora do teu amor! Faça-se a pequena Maria, um brilhante nas mãos do Pai!
Unidas por nosso lema, a Liga da Mães de Araraquara se reuniu neste sábado dia 22 de fevereiro, para nossa abertura do ano. Após a Santa Missa, presidida por Padre José Marcelo de Araújo, em que celebramos a “Cátedra de São Pedro”, e fomos agraciadas pelos esclarecimentos do padre sobre como a sucessão apostólica Igreja é conduzida através dos séculos, nos reunimos no Santuário Lar da Pureza, na Casa Jardim de Maria.
“A nova terra Mariana que buscamos começa dentro de nós”
Conduzidas por nossa dirigente Bernadete e nossa assessora Irmã Agnes, iniciamos nossa reunião com um breve resumo das palavras que Irmã Diná nos deixou na semana anterior durante a Abertura do Ano da Família local: “A nova terra Mariana que buscamos começa dentro de nós (…) Não podemos ter medo de sermos diferentes em um mundo tão igual, pois a originalidade de como vivemos a Nossa Aliança de Amor é como levamos ao mundo a mensagem de Schoenstatt e o carisma do nosso Pai e Fundador.”
Irmã Agnes, por sua vez, nos levou a refletir sobre o que mudou em nossas vidas depois de entrarmos para a Liga de Mães. Pediu para estarmos atentas às mudanças comportamentais trazidas pela “modernidade”, e buscarmos sempre a clareza para administrarmos esses assuntos com nossa família.
Rumo ao jubileu de 75 anos da Liga de Mães no Brasil, continuamos nossos estudos de nossas aspirações, nesse ano à luz de nosso olhar como mãe. Organizamos nossos estudos do ano e definimos nossas metas para 2020. Encerramos nosso encontro agradecendo à Mãe por todas as graças recebidas.
“Rainha Custódia Viva, empunha o cetro!
Reina, vence e triunfa no meu coração,
Na minha família, no Ramo das Mães,
Na família de Schoenstatt e no mundo inteiro!
Amém “.
Add Comment