“Chegou a hora do teu amor! Faça-se a pequena Maria um brilhante nas mãos do Pai ”

“Chegou a hora do teu amor! Faça-se a pequena Maria um brilhante nas mãos do Pai ”

Um dia Jubilar

O dia 20 de agosto de 2022 foi muito especial para a Liga de Mães de Schoenstatt do Brasil. Comemorando 75 anos de fundação, reuniu em Atibaia-SP, cerca de 1500 mães dos estados do Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

“Chegou a hora do teu amor! Faça-se a pequena Maria um brilhante nas mãos do Pai ” foi o lema que nos acompanhou nestes cinco anos de preparação lapidando nosso ser e, que agora podemos entregar para nossa Rainha Custódia Viva o mais belo brilhante conquistado através de nossas Aspirações.

Em Peregrinação ao Santuário Jubilar da Permanente Presença do Pai, refletimos todo o caminho trilhado nestes anos: vivenciamos diariamente a beleza e o desafio de ser mulher, esposa e mãe; meditamos mês a mês as estrofes da Oração da Aliança do Rumo ao Céu e confiamos que as mãos do Pai sempre nos amparavam. A Bênção do Santíssimo Sacramento em frente ao Santuário Jubilar encerrou as atividades da parte da manhã.

 Um brilhante a reluzir

Cada mãe que estava presente e também cada mãe que acompanhou a transmissão ao vivo, pode sentir as graças que transbordavam na Tenda dos Peregrinos. Maravilhoso e emocionante foram alguns dos testemunhos dados pelas mães de Araraquara que acompanharam on-line.

A alegria desta conquista irradiava o brilho do Tabor: nossa transformação em busca do ideal de ser Custódia viva, pura, íntegra e santa, através da nossa missão de ser genitora, portadora e servidora de Cristo, aos poucos resplandecendo o brilho divino no humano.

A comemoração dos 75 anos não poderia deixar de homenagear também as mães falecidas que tanto se dedicaram e entregaram suas vidas como instrumentos nas mãos da Mãe e  agora são seus brilhantes no céu.

Durante a vivência Chegou a hora do teu Amor, as dirigentes de ramo foram convidadas a “construir um brilhante” – da pedra bruta vai-se lapidando as 58 facetas, como a mão do divino Artista que vai dando forma no grupo de mães, através de seu instrumento José Kentenich.

A emoção toma conta de todas as mães presentes enquanto rezamos a Oração para a entrega do Brilhante e são incrustrados, no trono de nossa Rainha Custódia Viva, os brilhantes que foram presenteados para representar os 5 anos desta preparação.

Terra de encontro

A Celebração da Santa Eucaristia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora foi presidida pelo assessor regional do Movimento, Padre Marcelo Aravena, que destacou “o poder feminino que veio para completar e aperfeiçoar a ideia do Pai e Fundador deste movimento de renovação da Igreja e do mundo”. Ele nos diz que “Maria é a terra do encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo: o mistério maravilhoso de ser mulher como Maria é produzir encontro, pois a mãe tem a vocação de unir, de gerar vida, de levar uns aos outros a um encontro de amor. É a mãe que une na família, é o princípio de comunhão na casa, é ela que faz o lar”. E nos convida a “contemplar sempre o exemplo de Maria, pois Ela é a nossa melhor aliada e parceira na nossa caminhada diária”.

O dia chegou ao fim, mas as bênçãos e as graças não se esgotam e continuam a irradiar enquanto vivenciarmos nossa gratidão, pois

“Chegou a hora do teu Amor! Faça-se a pequena Maria um brilhante nas mãos do Pai.”

Clique aqui para ver todas as fotos!

Por Ana Lucia Chagas Azanha – Dirigente de Ramo da Liga de Mães de Schoenstatt de Araraquara