Aliança de Amor e Instituição do Santuário Lar da Liga de Famílias de Schoenstatt
O ano começou muito bem para a Liga de Famílias do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa. As famílias de Araraquara, Cândido Rodrigues e Taquaritinga puderam no quarto domingo de Janeiro (24/01/2016) fazer suas trocas de corações com Mãe de Deus selando a Aliança de Amor. Quantas emoções e trocas de experiências pudemos contemplar com estas famílias. Sem dúvida houve muitos momentos de partilha e aprendizado. E é fato que a Mãe de Deus teve grande alegria em receber os capitais de graças que cada família pode ofertar. Toda a Liga de Famílias pode estar presente e contemplar este momento, dando as boas vindas para os novos aliados da Mãe e Rainha de Schoenstatt.
No mesmo dia, a Mãe de Deus pode tomar posse de um novo lar: a família Oliver da cidade de Monte Alto-SP pode levar um pedacinho do Santuário para seu lar através da instituição do Santuário-Lar “Tabor de Fé e Doação”. A confiança e fé na Divina Providência puderam fazer desta família um lugar onde “é bom estar” e que a presença da fé e da doação às necessidades e vontades da Mãe e de Jesus com certeza são aceitas com um “sim” cheio de certezas e amor. Agora, o lar da Família Oliver se torna também um Santuário de Schoenstatt.
Em conversa com algumas famílias que selaram sua Aliança de Amor faz com que nossos sentidos sobre este momento aflore ainda mais a alegria e o amor a Mãe de Deus: “Para nós foi mesmo como um segundo casamento. No primeiro, casamos perante Deus e no segundo casamento foi com Maria, pois escolhemos Ela de coração para reinar na nossa família; ser a nossa Mãe e Protetora, consagramos nossos filhos e a Ela toda nossa história”. E ainda comenta: “Sentimos a real presença Dela naquele momento e choramos porque sabíamos que Ela estava lá e que privilégio de fazer parte dos escolhidos (…) sentimos que Ela nos escolheu pelo nome”. (Melani e Ricardo Lopez)
A família Adriana e Renato Braz comentou como o grupo se preparou para selar a Aliança de Amor: “Juntos pedimos a Maria, Mãe de Nosso Senhor, que rogue por nós; para que cada casal (…) entregue seu coração à Maria (…) na direção à Cristo, para viver [bem] o matrimônio. Uma família que traz a MTA e seu Filho para seja vivido um bem mútuo do casal e da sociedade”.
“A Aliança de Amor aos poucos está nos educando e nos mostrando o verdadeiro caminho, aquele que devemos seguir firmes, superando com amor e alegria as dificuldades e tendo a certeza que nunca estaremos sozinhos; Ela realizará milagres”, afirma livremente Elaine e Mário Paschoal.
Com certeza, a Mãe da Alegria Vitoriosa transformará todos os esforços em graças; graças em abundâncias. Sejam bem vindos todos os novos aliados da Mãe e Rainha de Schoenstatt.
Add Comment