As portas do Santuário se abrem para acolher a pastoral vocacional da Diocese de Franca/SP, neste último domingo dia 02 de julho de 2023, para um momento de espiritualidade junto da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
O encontro contou com a participação do o Pe Ferdinando Henrique Pavan Rubio (assessor da Pastoral Vocacional e reitor do Seminário da etapa do Propedêutico), dos Seminaristas do Propedêutico, das Irmãs: Irmãs da Fraternidade O Caminho Irª Salomé; Irmãs do Instituto Jesus Maria e José – Irª Janeth Bolanos e Irª Rosalia Huaman; Cíntia de Paula Amélio – Instituto Secular Missionárias Diocesanas de Jesus Sacerdote – (Coordenadora diocesana) e de alguns jovens vocacionados da Diocese.
Ao chegaram no Santuário, acolhidos no regaço materno de nossa Mãe e Rainha e por nossa Família de Schoenstatt, tomaram um delicioso café da manhã preparado com carinho por nossos colaboradores Lucia e José.
Após o café da manhã uma pequena reflexão e partilha da história de Schoenstatt, o carisma e missão de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich e também a história de nosso instituto. Para este momento houve a participação de membros de nossa Família de Schoenstatt: Edson pela Pastoral do Santuário, Lavinia pela Jufem e o grupo novo da Liga de Famílias, partilhando de suas vivências, o ideal de seu ramo e a realidade da Aliança de Amor, que configura a vida de todo o Schoenstattiano.
No período tarde refletimos sobre o ato de servir com o imperativo: Agora é momento de servir – expressão de toda vocação.
Servir é fazer a diferença, dando nosso toque pessoal e deixando nossa assinatura em qualquer tarefa, qualquer trabalho e o principal na vida das pessoas. Servir é um ato de amor, é um ato da vontade, uma decisão, pois amar e servir é uma atitude de liberdade interior. Nada e ninguém poderá me obrigar a amar se eu não o quiser.
Na Aliança de Amor, nos colocamos a serviço de nossa Rainha de Schoenstatt, queremos consumir toda a nossa vida hoje e futura em qualquer tempo, lugar e situação, tudo a serviço da excelsa Rainha. A Ela pertence todo o nosso ser. O servir para nós significa ser instrumento.
Motivados por esta reflexão cada um pode partilhar de suas impressões desse dia, por meio de uma palavra ou frase, enriquecidos entregamos junto a imagem da Mãe Peregrina nossa gratidão e lhe confiamos nossos pedidos em momento pessoal com Ela e seu Filho Jesus, também cada um recebeu um terço rezado pela Família de Schoenstatt de Jaboticabal em prol dos jovens neste Ano Vocacional e da Jornada mundial da Juventude.
No Santuário concluímos o dia participando da Santa Missa, o maior ato de amor, fé, esperança e gratidão. É junto do Cristo que desabrocha a vocação, amadurece o chamado e fortalece a caminhada daqueles que já deram o seu sim.
Por: Ir. Gislaine Lourenço
Clique aqui para ver todas as fotos!
Querida Mãe e Rainha, “tu nos enviarás as vocações, que se empenhem conosco por teu Reino; nos darás trabalho e ricas bênçãos e à fraqueza unirás tua onipotência.” (Rumo ao céu, nº 15)