A Primeira Celebração Eucarística

A Primeira Celebração Eucarística

Momento de muitas alegrias e gratidão!

No dia seguinte a ordenação, domingo 08 de agosto, a família de Schoenstatt, peregrinos e a comunidade se reuniram “a sombra do Santuário” para a primeira celebração de nosso querido padre Filipe. Um momento marcante, visto as graças concedidas nesta celebração.

A leitura do Evangelho ficou por conta do diácono Rafael Flausino, irmão de curso e companheiro de caminhada diaconal de Filipe. Em suas palavras, Flausino expressou todo seu carinho e admiração pelo amigo e irmão. Lembrou-se de momentos da infância de Filipe, sua adolescência e suas atividades durante o diaconato. Com os mais belos adjetivos, descreveu o amigo e o seu pedido por pintar a imagem de Cristo que estampou seu convite presbiteral e que estava emoldurada e presente ali. Flausino é um artista que expressa em seus traços a arte sacra, com linhas e cores alegres e expressivas e que usa da pintura também como forma de evangelizar.

Ao final da missa, a família de Schoenstatt o presenteou com uma mala com os vasos sagrados para que ele pudesse consagrar Cristo no pão e no vinho por onde os seus passos forem conduzidos pela MTA e pelo Espírito Santo. Todos que ali estavam receberam a benção de padre Filipe que, um a um, carinhosamente concedeu, pedindo a intercessão de Jesus e de Maria, para as vidas ali sedentas do amor de Cristo.

(Foto: De Nós Dois Fotografia)

Mais do que uma comissão, uma família.

E o tão esperado dia chegou. Mas para que tudo chegasse a este ponto, muitos capitais de graças foram entregues para este dia; Irmã Gislaine, os pais do Filipe, Silvia e Carlos Araujo e demais membros da família de Schoenstatt se reuniam nas segundas-feiras ao anoitecer para decidirem decoração, cocktail, recepção dos convidados, música, ritos e a primeira missa. O próprio Filipe em dados momentos fez presença durante essas reuniões no intuito de apoiar a comissão quanto ao rumo a qual a ordenação caminhava. E tudo caminhava muito bem!

A família de Schoenstatt fazia adorações, orações e entre a comissão, rezava-se para que o Espírito Santo conduzisse tudo para a entrega deste dia. Foram feitas ações, dentre a mais requisitada, a feijoada feita com muito carinho pela família de Schoenstatt.

Esta comissão também selecionou carinhosamente um presente que diversas pessoas puderam contribuir de forma espontânea e generosa. Um presente que o Filipe levará consigo e sempre poderá se recordar com muito carinho e apreço por esta entrega de diversas pessoas que acompanharam, desde o seu primeiro dia de renúncia e entrega de vida ao sacerdócio e a Schoenstatt, até a confirmação do seu sim em sua ordenação presbiteral.

Na contribuição generosa e amorosa ao capital de graças, o diácono Filipe Araújo escolheu, com as luzes do Espírito Santo o lema “Para que minha alegria esteja em vós (Jo 15,11)” e apresentou a todos a oração para que todos possam contribuir: “É feliz quem se abandona em ti, Senhor, com coração confiante. Tu nos guardas na alegria, na simplicidade, na misericórdia (Irmão Roger, de Taizé)”.

Parabéns padre Filipe Araujo! Que o seu presbiterato seja rico e fecundo! Que o seu exemplo de amor, alegria e amizade com o Cristo ressuscitado tragam inúmeras e copiosas vocações de dedicação e entrega a Santa Igreja!

Clique aqui para ver mais fotos!