No último domingo, 06 de março, a Liga de Famílias de Araraquara reuniu-se para a abertura das suas atividades de 2022.
O encontro começou no Santuário pedindo as luzes ao Espírito Santo e oração inicial.
Terminada a oração todos se dirigiram para o salão onde aconteceu uma reflexão sobre o retorno das atividades, agora de forma presencial. Essa reflexão nos lembrou da impossibilidade de irmos ao Santuário filial durante a pandemia (missas, encontros) e nos mostrou sobre a importância de termos o Santuário lar, local de nossas orações diárias e que durante a pandemia foi a nossa igreja, local onde a família se reunia em oração e também para assistir as transmissões das missas.
Uma entrega de amor
Após a reflexão, aconteceu uma dinâmica em que cada participante desenhou a própria mão numa cartolina e colou um pequeno coração no meio, simbolizando que o Santuário é nosso lar, que o coração de cada um, de cada família pulsa no Santuário.
Ao terminar a dinâmica foi feita uma pequena homenagem a Irmã M.Gislaine que foi nomeada assessora da Liga de Famílias do Regional Sudeste e também as boas vindas a Irmã M. Carmem que chegou para integrar a Família de Schoenstatt de Araraquara.
Em seguida houve a entrada da bandeira da Liga de Famílias e a surpresa de um lindo banner com o ideal de nossa Liga de Famílias.
Família projeto de Deus
Seguindo com o encontro foi lido um texto em que fala que a família é um projeto de Deus e não do homem e que esse projeto não está ultrapassado.
Dando sequência a esse texto foram feitas 10 reflexões do Papa Francisco sobre as Famílias, onde cada participante recebeu um ponto para ler, refletir e comentar sobre o tema. Foram momentos muito valiosos de partilha.
A seguir foi lida a Palavra de Deus ( Mt 17; 1-9) que fala sobre a Transfiguração e esse trecho da Palavra foi aprofundado com o texto ” O que significa TRANSFIGURAR?” escrito pelo Pe. Clodoaldo Kamimura.
Lembrando que muitos filhos estiveram presentes com seus pais enriquecendo mais ainda o encontro, desde os pequenos até adolescentes. O nossos dirigentes não mediram esforços para que toda família participasse, montaram uma mesa cheia de lápis de cor, cartolinas, adesivos e papeis, ao final do encontro os desenhos foram utilizados para decorar o salão do refeitório para a confraternização.
Após todo esse estudo, nossa assessora Ir. Gislaine expôs sobre o material que estudaremos durante o ano e seguimos para o Santuário onde rezamos a oração de envio e muito animados todos foram para uma deliciosa e alegre confraternização.
Clique aqui para ver todas as fotos!
Por: Silvia de Freitas Araujo
Liga de Famílias de Schoenstatt – Araraquara