Cristo vive! Aleluia!
Neste momento tão tumultuado em que vivemos, nosso querido Santo Padre, o Papa Francisco, memora que somos portadores de uma herança que nada poderá nos tirar: A esperança. Em suas palavras, “nesta noite, conquistamos um direito fundamental (…)” a “(…) esperança nova, viva, que vem de Deus. Não é mero otimismo, não é uma palmada nas costas nem um encorajamento de circunstância. É um dom do Céu, que não podíamos obter por nós mesmos.”
Como bom pastor, Papa Francisco nos apascenta dizendo “Tudo correrá bem: repetimos com tenacidade nestas semanas, agarrando-nos à beleza da nossa humanidade e fazendo subir do coração palavras de encorajamento. Mas, à medida que os dias passam e os medos crescem, até a esperança mais audaz pode desvanecer.”
Ele quer colocar em nossos corações a certeza de que Deus transformará tudo em bem, mesmo com a morte de Seu Filho amado houve um pós: A vitória sobre a morte. O nazareno Ressuscitou. Devemos esperar em Deus pois Ele é fiel. Seguindo as palavras de nosso Pai e Fundador, temos que nos cuidar mas devemos ter coragem! Papa Francisco repetiu que devemos ter coragem pois com Deus nada está perdido. Essa confiança filial também partia do coração do Pe. Kentenich que rebuscava seu abrigo sob o manto Daquela que deu a luz ao Redentor e que, da mesma forma, O entregou à cruz para que fosse feita a vontade de Deus. A todo momento foi confiante, serena e abandonou-se nas mãos de Deus!
“Vinde Senhor Jesus em meus medos e me diz: Coragem!” (Papa Francisco)
Por Fernando Castilho Valderrama
Liga de Famílias de Schoenstatt
Add Comment