Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa: Morada das Vocações!
Na alegria de contemplar o Santuário a morada onde as vocações são abrigadas e transformadas, também podemos testemunhar no 3º dia de nosso tríduo:
Santuário: envio das vocações
No Santuário redescobrimos, maravilhados, que o chamado do Senhor é graça, dom gratuito e, ao mesmo tempo, é empenho de partir, sair para levar o Evangelho do amor. Toda vocação se coloca a serviço, se deixa enviar para missão.
E nossa missão é ser apóstolos do amor de Jesus, deste amor sem medida, sem limites, sem cálculos; esta é a lógica do amor, que devemos viver, a lógica do perdão, da bondade, do acolhimento, da misericórdia, do sair e ir agora ao encontro do irmão.
No Santuário recebemos a 3ª graça de romaria a graça da fecundidade apostólica, por esta graça somos enviados para missão, pela Aliança de Amor a Mãe de Deus nos promete:
“Daqui atrairei a mim os corações juvenis, e os educarei a serem instrumentos aptos em minhas mãos.”
Schoenstatt nos envia para missão, usando a nossa vocação, para levar a todos o que Nossa Senhora tem nos ensinado sobre seu Filho Jesus. Por nós, ela quer “distribuir acolhimento, atenção, empatia, preocupação com os outros (o contrário da indiferença…)”. Quer que saiamos em missão. “Saio para me transformar e transformar os outros com a minha oração e o meu serviço. Saio para ganhar mais apóstolos para Cristo. Sou portador das três graças do Santuário.” (Homilia do Pe. Alexandre no envio para a JMJ: 1, 2, 3 vai!)
Vamos como Liga e União de Famílias; Liga das Mães; Lafs; Jufem e Apóstolas Luzentes de Maria; União Feminina; Jumas e Pioneiros; Campanha da Mãe Peregrina; Terço dos Homens; catequistas e catequisandos; Guardiões e Artesãs do Santuário; Pascom; Padres; Liga dos Diáconos Permanentes; Irmãs de Maria, Romeiros; levar para nossa comunidade, nosso trabalho, para nossos amigos e parentes, “o que aprendemos de melhor, Schoenstatt nos diz 1,2,3 vai…” Ela é grande missionário, Ela realizará milagres!
Add Comment