Com toda a Igreja hoje celebramos o Santo Nome de Maria, ou Santíssimo Nome de Maria!
Foi instituída como festa universal pelo Papa Inocêncio XI para comemorar a vitória sobre os turcos na Batalha de Viena em 1683. A festa celebra o nome de Maria, Mãe de Jesus.
Hoje também queremos como filhos de Schoenstatt saudar Maria, dizer o quanto seu nome está gravado em nosso coração; o quanto a amamos; em palavras poéticas dizer:
MARIA! Teu nome diz M A R...
MARIA, mar imenso da beleza divina, da plenitude da graça, da majestade da sabedoria, da transparência do eterno, da profundidade do amor, do verde-azul da esperança, da infinitude da fé!
MARIA! Mar que toca o OCEANO infinito, DEUS!
MARIA, teu nome traduz DEUS, que tão grande te fez, porque Imaculada, Mãe de Cristo,
Co-redentora da humanidade; Mãe e Coração da Igreja; Rainha do céu e da terra; Jardim de eterna beleza!
MARIA, teu nome ecoa de geração em geração, no convite a seguir-te, a fazer-te presente na terra!
MARIA, Deus gravou teu nome, no coração de nosso Pai Fundador, no portal do Reino de Schoenstatt, no céu azul do Jardim de Maria, para que fosse impresso, em cada coração, para que se refletisse, no semblante, de cada pessoa a Pequena Maria!
MARIA, grava teu nome, no coração de cada pessoa […], do Jardim da nossa Família de Schoenstatt, para levar-te ao mundo, tornar-te conhecida e amada, para que, em ti, descubram a riqueza do divino, o caminho para o Coração de Deus Pai.
(Livro poemas para meditar, p. 49 a 51)
Por: Ir Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa