Schoenstatt presença na II celebração da Unidade em nossa Diocese
Uma linda celebração como Igreja vivenciamos neste domingo em nossa Diocese de São Carlos, entorno de nosso Pastor D. Luiz Carlos Dias, peregrinamos ao Ginásio Gigantão em nossa cidade de Araraquara, para viver a experiência de ser Igreja unida no amor, na fé, na esperança, na fraternidade e na oração.
Celebrar o Cristo da Unidade, que une o céu e a terra, o Bom Pastor, que une os homens a Deus e os homens entre si, tornando-nos todos irmãos. Assim sentimos com o coração repleto de alegria, a unidade de nossa Igreja juntos com os Padres, Diáconos, Religiosos e religiosas, leigos das diversas pastorais e movimentos e o rosto lindo do povo de Deus, o maior tesouro que possuímos.
Podemos afirmar as palavras do Papa Francisco, quando disse “a unidade que nasce do amor”, é transformadora, um mistério de amor e de luz em nossa vida.
[…] “A beleza do Evangelho requer ser vivida – a unidade – e testemunhada em harmonia entre nós, que somos tão diferentes!” […] “E essa unidade, eu ouso dizer, é essencial para o cristão: não é uma atitude, uma forma de dizer, não, é essencial, porque é a unidade que nasce do amor, da misericórdia de Deus, da justificação de Jesus Cristo e da presença do Espírito Santo nos nossos corações.” (Papa Francisco, 30 de maio de 2021)
Viva a nossa Diocese de São Carlos!
Clique aqui para ver as fotos!
Por: Ir. Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa