Porque celebrar este dia é: proclamar, professar, expressar a nossa fé inabalável em Jesus Cristo, presente em corpo, alma e divindade no seu augusto Sacramento! Não há outro alimento senão aquele que fortalece para a vida eterna: a Eucaristia.
Neste sentido O Pe. José Kentenich, nosso Fundador, nos faz refletir na importância da Eucaristia em nossa vida:
“[…] Que podemos fazer para tornar nossa vida mais eucarística? Quantas vezes me encontro diante do Tabernáculo? O Tabernáculo é meu lugarzinho predileto? Lembrando de como o grande educador, Dom Bosco, conseguiu transformar homens, num tempo que não mais tinha traços eucarísticos, quantas vezes nos deveríamos ajoelhar diante do Tabernáculo? No livro “A Santidade de Todos os Dias’’ encontramos a bela expressão: não fazer muito espetáculo diante do público, mas ajoelhar-se em silenciosa meditação diante do Tabernáculo! Nossa vida deve decorrer diante do Tabernáculo. (…) Cristo é a raiz a partir da qual a árvore cresce. Cristo deve ser, cada dia mais, o centro de minha vida, para que eu me torne Cristo. […]” (Livro Cristo minha vida, p.51)
A Família de Schoenstatt, do Tabor Morada da Alegria Vitoriosa junto com a Paróquia São João Batista em uma só comunhão e adoração festejaram a solenidade de Corpus Christi no dia 08 de junho. Os tapetes se transformaram em alimentos e agasalhos, para alimentar e aquecer o próximo. É o gesto de amor e doação a Cristo!
Ao final da celebração Pe. Marcelo Araújo pároco da Paróquia São João Batista e Capelão do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa, convidou a todos a peregrinar pelas ruas da paroquia com Jesus, em um gesto de comunhão Pe Marcelo passou Jesus Eucarístico para ministros da Sagrada Eucaristia onde puderam leva-Lo e adora-Lo pelas ruas da cidade.
Edson Mikus, ministro do Santuário expressa seu sentimento em carregar Jesus em suas mãos: Um convite inesperado que trouxe muita alegria ao meu coração. Tão sublime Sacramento, é o próprio Jesus! “Não é verdade que nosso coração ardia em nós, quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?” Lucas 24,32
Danilo Trindade de Almeida, ministro do Santuário diz que sentiu ao tocar Jesus: Muita gratidão por poder estar bem próximo de Jesus e sentir o seu amor e a sua misericórdia.
Ricardo Augusto de Almeida, ministro do Santuário expressa nessas palavras o sentimento ao carregar Jesus: Senti a sensação de estar pisando nas nuvens, flutuando. Não senti peso algum!
Liliana M. P. de Almeida esposa do Ricardo sentiu em seu coração um forte emoção como diz em suas palavras: Eu senti a emoção de carregar Jesus Menino. Talvez, por pensar na minha no meu filho, senti nitidamente a sensação de carregar uma criança!
A festa de Corpus Christi aumenta a nossa fé, reaviva a nossa esperança e inflama nossos corações do fogo do amor a Cristo, assim como Maria, a primeira custódia, que levou Jesus aos homens, sejamos nós, pequenas custódias do Senhor.
Como Bábara Kast, heroína da Juventude Feminina de Schoenstatt, que tinha como ideal pessoal: Ser um Tabernáculo Vivo, suplicamos:
“Cristo, neste momento, estás presente no Santuário. Estás no Tabernáculo, que abriu amplamente suas portas para que todos nós experimentemos a tua presença e o teu amor. Obrigado, meu Cristo, porque nestas aparências, vivo, moras entre nós. Serei o teu Tabernáculo, a tua testemunha entre os homens.”
Por: Ir Gislaine Lourenço e Julieide Simões