Deixemos nosso Fundador, Pe. José Kentenich nos dar a resposta:
“O que é a Aliança de Amor? A Mãe de Deus compromete-se a estabelecer em Schoenstatt, a formar e educar personalidades e as utilizá-las como instrumentos. E nós respondemos: nós nos deixamos formar, cuidamos que ela permaneça junto de nós e faça de nós […]” ‘verdadeiros cristãos católicos. “Respondemos pela verdadeira fé na Providência no Deus da vida.” (1º de maio de 1947)
Nesta confiança e amor a Mãe e Rainha de Schoenstatt, os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina das cidades de Franca e São José da Boa Vista/Dioc. De Franca; Bonfim Paulista/Dioc. Ribeirão Preto; Guariba/Dioc. Jaboticabal, iniciaram sua preparação para selar a Aliança de Amor e preparação para instituição do Santuário-Lar. Compartilham de suas vivências.
Meu nome é Nair, sou coordenadora da Forania Nossa Senhora Conceição em Franca, e hoje viemos aqui para iniciar a preparação para o Santuário-Lar. Foi um dia de muitas graças e muitas bênçãos. Um lugar maravilhoso, tudo muito bom. É só ensinamento. Decidimos fazer essa preparação para conquistar o Santuário-Lar. Para nós essa conquista é algo muito importante em nossa vida e em nossa família. Só temos que agradecer à Mãe pelas conquistas que alcançamos em nossa família, em nossa casa. Realmente só temos que agradecer. Tudo é muito bom.
Eu sou o Nilo, sou de Franca, coordenador da Forania Nossa Senhora Conceição. Tudo que fizemos aqui hoje foi excelente. Foi um dia que não houve outro igual. Resolvemos fazer a conquista do Santuário-Lar, pois já fizemos a Aliança de Amor. Isso para aprofundar, em nós, no casal, na família e sobretudo podermos passar para os outros que possam experimentar o que hoje estamos sentindo. Algo maravilhoso, que não tem igual, pois quem anda com a Mãe, anda com tudo. Muito obrigado.
Meu nome é Cristiano Antônio Cantarino da cidade de Franca da Paróquia São Benedito. Hoje foi um dia maravilhoso, estar aqui com Maria, na presença de Maria, de Nosso Senhor Jesus Cristo para fazer a Aliança de Amor. Sentimos um chamado muito grande e foi no momento em que mais estavámos precisando ouvir o que ouvimos aqui em oração, em agradecimento. No meu coração sinto uma alegria que não sou capaz de expressar, só de estar aqui vivenciando o que foi esse dia na minha vida, vai ficar marcado. Pretendo voltar aqui para concluir e selar a Aliança de Amor com Maria. O que posso falar é que só é possível experimentar quem está aqui, para sentir o que foi esse dia maravilhoso.
Meu nome é Cintia Mendes Muniz Cantarino da cidade de Franca, Paróquia São Benedito. Hoje para mim foi um dos momentos maravilhosos na minha vida. Estávamos passando por uma turbulência muito grande em nossa vida. Fomos convidados pela coordenadora e a Mãe e Rainha visitou a nossa casa e tudo está passando, graças a Deus e a Mãe e Rainha. Na hora da vivência do coração fiquei muito emocionada, porque eu tenho uma falha no coração e hoje percebi aquela falha. Na hora que apareceu o coração comecei a me emocionar.
Nada sem vós, nada sem nós!
Por Ir. M. Gislaine Lourenço