Brilhou no mundo e entre nós a luz da vida. A vida venceu a morte, a luz dissipou as trevas e o sangue do Cordeiro Imaculado nos libertou do pecado e da morte, nos reconciliando definitivamente com o Pai!
Cristo ressuscitou! Ele vive para sempre! Triunfa soberano sobre o pecado e a morte! Reina glorioso para nossa salvação! Vence com poder todo o mal e abre para nós as portas do céu!
A ressurreição de Jesus dá sentido a nossa vida; seguindo suas pegadas participamos de sua vitória e já vivemos de sua vida divina, a vida eterna. Unamos nossas vozes num único júbilo para exaltar a glória do Filho do Pai Eterno que ressuscitou e é nosso Rei triunfante, que vive para sempre!
“De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual Ele devia ressuscitar dos mortos”. Isso é evidente pela reação inicial de Maria Madalena, Simão Pedro e o Apóstolo João. Maria primeiro pensou que alguém havia pegado o corpo de Jesus e o tirado do túmulo. Pedro ficou confuso e correu para ver por si mesmo. João também foi e quando viu o túmulo vazio, acreditou. Eventualmente, todos os apóstolos viriam a entender e acreditar.
A Ressurreição de Cristo foi um acontecimento histórico real. Mas é também um acontecimento que transcende o tempo. É um evento que deve permear todos os tempos e transformar cada momento de nossas vidas. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, foi muito diferente de um simples retorno à vida. Ele não voltou simplesmente para a vida que viveu antes de morrer. Em vez disso, Seu estado ressuscitado foi um novo começo. Ele agora era diferente. Ele foi transformado. Seu corpo agora nunca envelheceria. Não poderia morrer. Poderia passar por portas fechadas. Este corpo ressuscitado de nosso Senhor, que está perfeitamente unido à Sua alma divina, permanecerá com Ele para sempre.