Santuário Porta Aberta para o Amor Misericordioso de Deus

Santuário Porta Aberta para o Amor Misericordioso de Deus
24 Horas para o Senhor no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt – Tabor Morada da Alegria Vitoriosa

Nos dias 17 e 18 de março toda a Igreja mobilizou-se neste tempo quaresmal a partir do convite do Papa Francisco para uma experiência de perdão e misericórdia vivenciando as 24 horas para o Senhor.

Nossa gratidão ao Vicariato São Bento pela escolha do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para vivenciar essa hora de graças onde o céu tocou a terra.

Sob o olhar da Mãe de Deus os sacerdotes se fizeram presentes de hora em hora adorando a Jesus na Eucaristia e presenteando o sacramento da reconciliação a seus paroquianos e a todos que participaram.

A Paróquia São João Batista com o Pe. José Marcelo Araújo também capelão do Santuário, ministério de música, os acólitos e coroinhas estiveram na missa de abertura, para a bênção do Santíssimo Sacramento e na missa de encerramento solenizando esta hora sagrada.

Foram horas que pudemos ter a experiência do Tabor e como os Apóstolos poder dizer – “Aqui é bom estar!”

Diante do Santíssimo Sacramento as crianças da 3ª Etapa da Catequese do Santuário, que se preparam para sua 1ª Eucaristia no final de 2023, também puderam vivenciar seu momento de adoração, no sábado pela manhã, durante as 24 horas para o Senhor.

O momento de adoração das crianças foi finalizado no Santuário, com muita gratidão, consagrando-se a Mãe de Deus!

A última escala de horário de Adoração, antes da Santa Missa de encerramento do sábado das 18h30, foi especialmente preparada pelos ramos de nosso Santuário: Irmãs de Maria, Jumas – Juventude Masculina de Schoenstatt, Jufem – Juventude Feminina de Schoenstatt e pela LAFS – Liga Feminina de Schoenstatt, sendo conduzida com uma linda reflexão baseada na cruz.

O Santuário de nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt tornou-se a porta aberta sinal do amor misericordioso de Deus nesta “24 horas para o Senhor”, assim como nos diz Papa Francisco: “Misericórdia: é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado”. Misericordiae vultus (nº 2).

“Tende piedade de mim, que sou pecador”

Por: Ir Gislaine Lourenço, Ir Carmen Zenovello e Edson Mikus

Fotos da Santa Missa de Abertura das 24 para o Senhor

Fotos da Santa Missa de Encerramento

Abaixo todos os Padres e Comunidades que estiveram presentes nessas 24 horas para o Senhor.