No dia 15/09/2022 o Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa celebrou o “Aqui é bom estar! Sim, nesta noite de alegria todos puderam louvar nosso Bom Deus e agradecer pelos 21 anos do nosso Santuário.
“Mas foi depois de uma tarde de muita chuva, o Sol surgiu minutos antes da inauguração do nosso Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, dia 15 de setembro de 2001, com a presença do bispo Dom Joviano de Lima Junior e demais padres, recebemos a presença da Mãe da Alegria Vitoriosa aqui na nossa Morada do Sol”, e desta forma, todos ali presente relembraram deste lindo passado.
Amar é saber sofrer.
No dia em que nossa Igreja celebra Nossa Senhora das Dores, a família de Schoenstatt se uniu proclamando que ela é a Nossa Rainha da Alegria Vitoriosa. E todos se uniram também ao sofrimento da família do nosso querido Luiz Fernando Sinhorini e de Milane Lopes, ambos da Liga de Famílias da Morada da Alegria Vitoriosa. Luiz Fernando partiu para casa do Pai no dia 10 de setembro, rezemos pela sua alma, ele que tanto nos alegrou com seu canto e seu violão. Milane findava ali a sua missão de amar a família e fez sua páscoa, neste dia do aniversário de nosso Santuário 15 de Setembro, aceitando o final da dor pela batalha contra o câncer: venceu no Senhor Jesus.
Para silenciarmos a mente e prepararmos o coração, a família refletiu em uma reflexão do nosso Pai e Fundador, padre José Kentenich:
“A vida pode-se comparar com um tapete: no avesso, só existem fios entrelaçados e no lado direito, um tecido maravilhoso. Até agora, em geral, vimos o tapete do lado do avesso. Este saborear do misericordioso amor de Deus já é uma parte da bem-aventurança celestial. Por isso devemos ser ajuizados e, desde já, olhar o lado direito do tapete. Então o bom Deus sempre está falando. Ele sempre me fala. Então Ele também me quer bem. Isto me dá uma alegria muito singela e me faz conhecer o que é o amor. Ainda não sabemos ver a Deus através de tudo na vida. Por isso devemos aprendê-lo. Devo perguntar-me: Que me aconteceu ontem? Atrás dos acontecimentos devo procurar, achar e amar o Deus da vida. Então sou sadio, permaneço sadio e torno outros sadios”.
Em sua homilia, nosso querido capelão, Pe. José Marcelo Araújo que se fez presente em nossas festividades, contemplou o momento triste em que toda a família de Schoenstatt navegava e como o bom pastor que conduz suas ovelhas, acolheu a todos em suas palavras, refletindo sobre a alegria de termos dois irmãos de Aliança podendo interceder por nós e que a dor da saudade não passará mas que por tanto amor que tínhamos por nossos irmãos que partiram, saberemos sofrer a dor da perda na certeza que poderá partir para a casa do Pai.
O sabor da festa!
Ao final da missa, nossa querida Irmã Gislaine Loureço assessora do Santuário convidou a todos a peregrinar ao Santuário e, de encontro com a “Aniversariante”, celebramos os 21 anos, cantamos um lindo “Parabéns” com todos que ali estavam e por fim, Irmã Gislaine, Irmã Carmem Zenovello e os coroinhas presentes a Santa Missa puderam partilhar de um delicioso e saboroso bolo lindamente decorado como o próprio jardim do Santuário.
Reunindo a todos, a Família de Schoenstatt também celebrou o Jubileu de Ouro do Santuário da Permanente Presença do Pai, de Atibaia, cantando o “Parabéns” e celebrando esse canto do céu em nosso Estado.
Parabéns ao nosso Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa! Que nossas batalhas contemplem a preencha a talha do capital de graças e que possamos sempre vencer na graça e na Alegria de nossa Querida Mãe!
Clique abaixo para assistir a Santa Missa!
Clique abaixo para assistir a retrospectiva desses 21 anos!
Clique aqui para ver todas as fotos!
Por Fernando Castilho Valderrama