Com toda a Santa Igreja, celebramos jubilantes a Solenidade de Pentecostes em nosso Santuário Tabor da Morada da Alegria Vitoriosa !
Fazendo memória do dia em que o Mistério Pascal atingiu sua plenitude no dom do Espírito Santo, derramado sobre a Igreja nascente, renovamos o compromisso com a missão recebida do alto da cruz e manifestada no Cenáculo.
É da presença, ação e inspiração do Espírito Santo que a Igreja vive!
“O primeiro dom de cada existência cristã é o Espírito Santo. Não é um dos muitos dons, mas o Dom fundamental. O Espírito é o dom que Jesus prometeu enviar-nos. Sem o Espírito, não há relação com Cristo e com o Pai. Porque o Espírito abre o nosso coração à presença de Deus e atrai-o para aquele “vórtice” de amor que é o coração do próprio Deus.” (Papa Francisco, Audiência Geral, 17/03/2021)
Unânimes em oração com Maria, Mãe de Jesus e nossa, ela que é o grande modelo de docilidade ao Divino Paráclito, suplicamos, em nosso Santuário-Cenáculo, a nova irrupção do Espírito de Deus para que Ele faça novas todas as coisas.
Com a presença do Pe. Anchieta a nossa celebração ficou ainda mais bela. Com o seu dom musical tornou a celebração alegre e profunda.
Também os missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da cidade de São Joaquim da Barra aproveitaram a atmosfera de cenáculo para um dia de formação em preparação à Aliança de Amor e instituição do Santuário-Lar.
Assim descreve Denise, coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina da cidade:
“Não temos palavras para descrever a sensação de entrar no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável Schoenstatt, rogai por nós e por nossas famílias amém.
Mãe e Rainha põe tuas mãos antes da minha!
Sem dizer da alegria e das músicas do padre Anchieta, que bênção!”
O Espírito Santo diz à Igreja e ao mundo que; hoje é o tempo! É o tempo do anúncio feliz do Evangelho. É o tempo para levar a alegria do Ressuscitado, não para nos lamentarmos do drama da secularização, da pandemia, da guerra. É o tempo para derramar amor sobre o mundo, sem abraçar o mundanismo. É o tempo para testemunhar a misericórdia, mais do que para inculcar regras e normas. É o tempo do Paráclito! É o tempo de um só coração, no Paráclito.
É o tempo de um Novo Pentecostes!
Não há tempo melhor para nós: agora e aqui onde estamos, é o único e irrepetível momento para fazer bem, fazer da vida uma dádiva.
Clique aqui para ver todas as fotos!
Por: Ir. Gislaine Lourenço
Assessora do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa