No fim de tarde de Sábado, a família de Schoenstatt e peregrinos se uniram em frente ao Santuário para a bênção do fogo novo. Pe. Antônio junto com os ministros e equipe litúrgica, cravam o Círio Pascal, símbolo da luz de Cristo, faz a benção do fogo e acendem a grande vela, que ilumina tudo ao seu redor. Dalí, os ministros espalham a luz entre os demais, os tocheiros acendem os luzeiros e incenso do turíbulo queima sobre a brasa e tudo o que era trevas vira luz.
Em procissão ao Salão do Santuário, o ambiente escuro dá espaço a luz, sinal da ressurreição de Cristo: Eis a Luz de Cristo! A assembleia entoa louvores e todos saúdam Jesus Ressuscitado.
Ele vive!
Pe. Antonio Sebastião Bastos em sua homilia, discorreu da crença na ressurreição: Estávamos ali porque Ele vive! Porque ele venceu a morte. Como cristãos esta é a nossa certeza. A vida superou a morte com a vitória e com a vida eterna. E assim como São Paulo disse que a Ressurreição de Jesus é a chave do catolicismo. Na noite Maior, a luz brilhou sobre as trevas.
Cristo vive! Sem Ele estávamos perdidos e sem rumo. Com Ele temos o nosso farol e mesmo com nossas provações e dificuldades, Jesus nos resgatou do pecado e da morte pois Jesus é o nosso pastor e Aquele que seguimos, testemunhando com nossa alegria e com nossa entrega.
Após a homilia, Pe. Antônio fez a bênção da água e com muito cuidado aspergiu a todos, renovando nossas forças e fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. A água é o símbolo do batismo e na renovação do batismo renovamos também o nosso “sim” ao nosso Salvador.
Ao final, Pe. Antônio, juntamente com a Irmã Gislaine, assessora do Movimento de Schoenstatt de Araraquara, reforçaram o convite para a missa do Domingo de Páscoa e na certeza do ressuscitado, Pe. Antônio deu a bênção final.
Clique aqui para ver todas as fotos!
Por: Fernando Castilho Valderrama
Add Comment