Na quarta-feira (13/04/2022) a família de Schoenstatt e a Matriz de São João Batista refletiram o momento de onde a confiança na Divina Providência fez marco na história Cristã: Saindo da Matriz de São João Batista com o Senhor dos Passos, os paroquianos caminharam refletindo as 7 primeiras estações da Via Sacra, enquanto com a Imagem da Mãe Peregrina, a família de Schoenstatt refletiu também as primeiras estações iniciando pelas estações no Santuário e seguindo ao encontro com os irmãos saíram pelas ruas do bairro e, assim, promoveram o encontro de Jesus e Maria.
Ao se encontrar, todos caminharam até o Santuário e, ao entrar na casa da Mãe, fizeram o percurso da Via Sacra, esta que a paróquia também conquistou para os 20 anos do Santuário. Depois, nosso Capelão e pároco da São João Batista Pe. Marcelo Araujo refletiu a leitura da palavra e mostrou o quão belo é nosso lar: Sair do “lar” São João Batista e chegar ao “lar” Santuário. Assim como Jesus na leitura quis celebrar a páscoa e habitar naquele lar, nós também somos convidados a ter Jesus comemorando a páscoa no lar do nosso coração. Sabemos bem o peso da cruz mas queremos nos apoiar em Jesus para que possamos celebrar a páscoa e estar conosco.
Ao final, a nossa assessora Irmã Gislaine Lourenço convidou duas pessoas: aquela de menor idade e aquela de maior idade para descerrar a placa, memorando a nossa cápsula do tempo a qual contém os nomes de muitas pessoas que contribuíram para os 20 anos do Santuário e que daqui a 30 anos no aniversário de 50 anos do Santuário será aberta e lembrada pelas gerações futuras.
Clique aqui para ver todas as fotos!
Por: Fernando Castilho Valderrama