Na manhã do último sábado, dia 5 de dezembro, as sete integrantes da Jufem Taquaritinga – Beatriz Ferraioli Scardoelli, Bianca Campos Silva, Carolina Panosso Schuindt, Emanuela Carolina Costa, Isabelli Cambero Garavello, Larissa Tiezi Andrioli e Nicole Gomes da Silva – tiveram a graça de conquistar seus santuários-lares após um ano de preparação com a assessora Irmã Eliza Maria. Inclusive, elas se reuniram através do google meeting no dia anterior para uma última experiência antes da conquista – uma vivência com músicas, orações e reflexões. As próprias integrantes organizaram toda a celebração com muito zelo e dedicação, a fim de que tudo ocorresse da melhor forma possível, e assim aconteceu!
A Mãe teve o perfeito cuidado, e assim, mesmo com as restrições advindas da pandemia da Covid-19, a celebração foi extremamente significativa e cheia de fé. Para tanto, todos os cuidados de higienização foram tomados, bem como o distanciamento social e o uso de máscaras.
A Santa Missa aconteceu no Santuário Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara, às 9h. Com grande alegria, participaram os familiares das integrantes e a Ir. M. Gislaine Aparecida Lourenço que assumiu como assessora local da Juventude Feminina de Schoenstatt. Foram convidados também a musicista Daniela Delapina, os seminaristas Luis Gustavo da Silva e Sady Sell, assim como o Pe. Alexandre Augusto Malaguti, todos da diocese Nossa Senhora do Carmo de Jaboticabal, a qual pertence a cidade de Taquaritinga.
A liturgia do sábado veio de encontro com o ideal da Jufem, de ser Lírio do Pai, Tabor para o Mundo. No Evangelho, Jesus deixava claro o convite de reafirmação da missão, para que, através do apostolado e do anúncio da Boa Nova, conquistemos novas pessoas para segui-lo: “A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos” Mt 9,37. Então, o Pe. Alexandre fez uma homilia encantadora, ressaltando a importância da prática do cristianismo autêntico, humilde e sincero. Ao final, recordou a passagem bíblica das Bodas de Caná, quando Maria aconselhou: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo. 2,5). Assim, direcionou o conselho mariano às jovens da Jufem. Eis o segredo para serem santuários-vivos no mundo atual e reflexos da imagem da Mãe de Deus.
Em um momento especial, após a comunhão, houve o rito da Instituição e Bênção dos santuário-lares. As jovens nomearam cada um, após um período de discernimento, tendo em vista suas personalidades e ideais espirituais. São eles: “Colo Perpétuo”; “Mãe da Perseverança”; “Mãe da Servilidade”; “Mãe do Amor Fraternal”; “Mãe do Cenáculo”; “Mater Fidelitatis” e “Transformação pelo Amor de Maria”.
Clique aqui e veja todas as fotos desse lindo dia!
Por: Nicole Gomes da Silva
Juventude Feminina de Schoenstatt – Taquaritinga/SP