Milhões de Fieis e uma Só Mãe

 

74c16b6b-3264-4083-83d0-abeb70699bff

No dia 12 de outubro, a Igreja no Brasil abre o Ano Mariano, em comemoração aos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em apenas 9 dias, de 9 a 18 de outubro, milhões de fiéis em todo o país saem às ruas para festejar ela: Maria, Mãe de Jesus.

No segundo domingo, Maria de Nazaré é seguida por mais de 2 milhões de devotos, na grande festa do Círio, em Belém/Pará. No dia 12, bem distante dali, em Aparecida/SP, mais de 100 mil se encontram na Basílica Nacional, para homenagear a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A novena de festas marianas termina no dia 18, quando em quase todas as dioceses do país, quer seja em grandes celebrações ou em comunidades bem humildes, cerca de 12 milhões de brasileiros, que recebem em seus lares a visita da Mãe Rainha celebram a sua festa: Dia da Aliança de Amor. A data está no calendário comemorativo oficial nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Inúmeras cidades tem a data como celebração municipal.

Em nossa diocese de São Carlos são certa de 58.000 (Cinquenta e oito mil) famílias que recebem a visita da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt sendo que na cidade de Araraquara são cerca 16.800 (dezesseis mil e oitocentas famílias) e, por isso, mesmo sem estar em calendário oficial, será um dia de festa em milhares de lares. A celebração oficial será no dia 16 de Outubro com início às 9h e termino as 15h com a santa missa.

É a primeira festa mariana dentro do Ano Mariano, proclamado pela CNBB. Se no Círio, os fiéis vão pelas ruas seguindo a sua imagem e em Aparecida eles peregrinam até seu Santuário, na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt Maria é quem parte do Santuário e vai ao encontro de seus filhos, onde quer que eles estejam. Para estar mais perto de seus filhos, a partir do primeiro Santuário, em Schoenstatt/Alemanha, a Mãe e Rainha multiplica seus Santuários pelo mundo. No Brasil são 22, com mais dois em construção. Um deles está bem próximo de nós, e fica localizado na cidade de Araraquara na Av. Antônio Bento Chiossi, nº 36 Jd. Botânico. Mais do que isso, Maria parte como missionária, levando as graças do Santuário para as famílias, por meio das imagens peregrinas.

Como Mãe de Misericórdia, ela atrai os corações e os conduz a Cristo. Sua meta é educar homens novos, capazes de interferir na renovação da sociedade a partir da transformação de suas próprias vidas. É possível uma nova nação! Ela começa ao redor da mesa na casa da Mãe!

Ir. M. Nilza P. da Silva

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *