20 de Agosto, dia de festa para a Liga das Mães

20 de Agosto, dia de festa para a Liga das Mães
Chegou a hora do teu amor! Faça-se a pequena Maria um brilhante nas mãos do Pai

Quanta alegria neste dia 20 de agosto de 2020! A Liga de Mães completa 73 anos de formação no Brasil. Desde seu início, em 20 de agosto de 1947, com um grupo de 13 Mães em Londrina – Paraná,  muitas bênçãos se acumulam durante esses anos com a fecundidade deste Ramo de Schoenstatt. Rumo à conquista do brilhante para o Jubileu de 75 anos, nos esforçamos dia-a-dia para sermos pequenas Marias, deixando-nos moldar pelas mãos do Bom Deus. Soma-se à esta nossa comemoração, também nesta mesma data, 100 anos da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt.

Conectadas com os novos tempos

Apesar do distanciamento que este tempo nos impõe, a Liga de Mães de Araraquara se conectou, espiritualmente, a outras 75 cidades dos Regionais Sudeste e Paraná, junto ao Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai e à Capela Custódia Viva, para uma Vigília de 24 horas de orações, Vigília Custódia Viva, em comemoração à esta data e rogando pela Beatificação do Padre José Kentenich.

Com o espírito totalmente ciente das palavras de nosso Fundador: “as mães são o coração sacrifical de toda a Obra de Schoenstatt”, pontualmente às 00h deste dia 20, nos unimos espiritual e virtualmente, através de uma transmissão pela página da Liga de Mães no Facebook, para a abertura destas 24 horas de orações.

Ser Custódia Viva de Cristo, nosso ideal

Com uma linda meditação diante do Santíssimo Sacramento, nossa assessora geral do Ramo, Irmã Mariane Galina, nos leva a refletir sobre a real presença de Jesus na nossa vida: “Ele está no meio de nós, Ele cuida de nós”, participa ativamente de nossa alegria e nos ampara nas dificuldades. Buscamos sempre na pureza de nosso coração, a realização do nosso ideal de sermos geradoras, portadoras e servidoras de Cristo no mundo de hoje.

“Deus nos diz:

‘Ainda que não me veja, te cuido;

Ainda que não me sintas, te toco;

Ainda que não creias em mim, te amo;

E ainda que às vezes duvide, eu sempre estou ao seu lado!’”

O olhar puro e singelo de Maria

Nossa Rainha Custódia Viva também nos acompanha em sintonia com seu Divino Filho e está sempre atenta às nossas necessidades,  como resposta à nossa Aliança de Amor.

Que dia maravilhoso passamos em união de almas às nossas irmãs Custódias Vivas. Quantas bênçãos e graças multiplicamos, neste dia, com nosso sim à Aliança de Amor. Que bela conexão formamos pela nossa Liga de Mães no Brasil e no mundo!

“Rainha Custódia Viva! Empunha o cetro!

Reina, Vence e Triunfa no meu coração,

Na minha família, no Ramo das Mães,

na Família de Schoenstatt, no mundo inteiro

e na causa de beatificação do Padre José Kentenich.

Amém.

 Por Ana Lucia Chagas Azanha

Liga de Mães de Araraquara

 

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *