Filho ilustre da Morada da Alegria Vitoriosa, Celebra seus 25 anos de vida Sacerdotal.

Filho ilustre da Morada da Alegria Vitoriosa, Celebra seus 25 anos de vida Sacerdotal.

Não poderia ter sido outro mês: Agosto, o mês das vocações agitou a família de Schoenstatt neste fim de semana, 11 de agosto, juntamente com o dia dos pais. O Padre José Fernando Bonini veio até sua terra natal para celebrar no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa junto com a família de Schoenstatt seu Jubileu de Prata.e, consigo trouxe mais uma vocação que aflora a poucos dias de sua ordenação. O diácono de Schoenstatt, Gustavo, acompanhou de perto os passos de seu “pai dirigente”.

Padre José Fernando é o Superior dos Padres de Schoenstatt do Brasil e trouxe consigo um “filho” diácono, Gustavo Hanna Crespo que é da cidade de Lupionólopolis-PR, descobriu sua vocação através das missões do JUMAS em sua cidade e pode hoje contemplar as maravilhas do Tabor, rumo a sua Ordenação Sacerdotal.

A festa preparada com todo amor

O conselho local do Santuário mais que depressa tratou de organizar e convidar a todos para este momento marcante, tanto para nosso querido padre de Schoenstatt, filho desta terra da morada do sol, quanto para nós que honrosamente pudemos celebrar essa data jubilar com ele.

Por suas palavras, o padre José Fernando que “se convidou” para seu jubileu, trouxe a nós em sua homilia a importância de nossa fé em Deus, reforçando para que nós, em nossa missão de pai, profissional, leigo e aliado da MTA,”(…)não temais, pequeno rebanho(…)” (Lc. 12,32), e que saibamos aceitar a vocação a que a nós somos chamado.

Os pioneiros da vocação

A celebração decorreu conforme a liturgia, mas o que não incomum para a família de Schoenstatt de Araraquara é a espontaneidade, a quebra de protocolos e a alegria de celebrar, ao final da missa, Valda Perez da União Feminina de Schoenstatt teceu com belos fios toda a história sacerdotal de nosso querido Padre, relembrando da juventude de ambos e de demais que ali estavam, quando o Pe. José Fernando, ainda estudante convidou o Padre (de Schoenstatt) Pontes, para falar a um grupo de jovens da Matriz de São Bento. Inimaginável seria que tantas vocações nasceriam naquele momento por aquele convite. Menos ainda que um Santuário consagraria a MTA toda a diocese, em especial, a cidade de Araraquara. Assim, os “pioneiros” de Araraquara puderam tornar-se unionistas, família de Schoenstatt, LAFS, pessoas que dedicam suas vidas até hoje ao santuário.

A família de Schoenstatt ainda preparou um vídeo com imagens e áudios de outros padres de Schoenstatt parabenizando nosso querido Padre José Fernando por seu Jubileu Sacerdotal. Além de outros padres, irmãos de curso do Pe. José Fernando que, em polonês, alemão e espanhol o felicitaram por estar em Araraquara, sua terra, celebrando essa vocação tão grandiosa.

Surpresa maior não haveria de se fazer a alguém tão querido e amado por todos de Araraquara. A família de Schoenstatt mais uma vez se sentiu honrada por ter conosco essa vocação tão valiosa, humilde e forte.

Celebrar com Alegria Vitoriosa

Ao final, o Pe. José Fernando convidou a todos para se dirigirem ao Santuário, da porta do Santuário, concedeu primeiramente a benção aos pais e, por suas mãos de pai de família de Schoenstatt, deu a benção a toda assembleia, que puderam parabeniza-lo após o termino.

A família de Schoenstatt, na alegria das comemorações, preparou uma singela confraternização e, de costume, um bolo para celebrar este momento. Parabéns ao nosso querido e “auto-convidado” padre José Fernando. Que as bênçãos da MTA e a força de despertar vocações o conduza cada vez mais a Mãe de Deus, trazendo consigo tantos corações ao coração da MTA.

Clique aqui para ver as fotos!

Por Fernando Castilho Valderrama

Dirigente Liga de Famílias – Araraquara/SP

 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *