Nascemos para morrer, mas morremos para ressuscitar
No fim da tarde deste sábado, quando aparecem as primeiras estrelas no céu, nós iniciamos o terceiro dia do nosso Tríduo Pascal, com o Padre Paulo Henrique Borges celebrando a Missa de Vigília para a Família de Schoenstatt de Araraquara. E assim ele nos falou:
“Nesta noite, no coração dos discípulos pairava o medo, o desespero, a desconfiança, porque eles não concebiam de modo algum que aquele que morreu na Cruz ressuscitaria. Pode ser este também o sentimento que nós temos ante as tribulações da vida. Quem de nós já não passou por situações difíceis? Por tribulações que nós mesmos chegamos a dizer: ‘olha, eu não sei se eu sairei desta situação!’
Este é um olhar material, o olhar que não está inserido na fé, portanto não está nutrido de esperança.
A espera quando não está em Deus, ela não é passível de reconhecer o seu auxílio e a sua presença na nossa história.
O Senhor é Deus, e sendo Deus deseja que nós tenhamos vida em plenitude.
A Ressurreição é experimentada pela fé
A fé nos faz experimentar de maneira particular a Ressurreição. Os discípulos de Emaús reconheceram na fração do pão a nosso Senhor.
Quando eu reconheço e faço experiência de Deus?
-Quando eu me reparto, e eu sou alimento para o outro.
-Quando eu vou em busca de socorrer os necessitados.
-Quando eu sou aquela mão que é estendida no caminho para levantar aqueles que estão caídos, e firmar os passos daqueles que estão com os passos vacilantes.
Que nós possamos desfazer os laços e os nós que nos impedem de sermos Cristãos autênticos, e de nos doarmos àqueles que necessitam de nosso auxílio.
Nosso Senhor morreu de amor, e de amor Ele ressuscita
Devemos buscar nossas escolhas na vida, mas não naquilo que está morto. Não devemos baixar os olhos para o chão, mas sim manter o olhar fixo no Alto. Devemos estar com os olhos fitos no Senhor, assim como os olhos dele estão fitos em nós.
Nós devemos permitir que a esperança de nosso Senhor renove a nossa fé. E Deus nos concede a esperança como virtude teologal, pelo batismo a recebemos. Não permitamos que os terremotos desta vida apaguem em nós a esperança que Deus nos concedeu. Não permitamos que o nosso olhar seja cabisbaixo, entristecido, desesperado. Se com Cristo morremos, com Cristo ressuscitaremos!!! Não há porque temer, não há porque ter medo, não há porque desanimar. A nossa vida, nós vivemos no hoje, como já ressuscitados! A ressurreição já acontece no hoje. Não há morte que poderá detê-la!! Nós nascemos para morrer, mas morremos para ressuscitar!”
“Nós nascemos para morrer, mas morremos para ressuscitar. Se com Cristo morremos, com Cristo ressuscitaremos!”
Esta é a mensagem concedida a nós nesta Missa de Vigília!
Cristo venceu a morte ressuscitando!!!
Cristo vive!!!
Uma Feliz Páscoa!!! Uma Feliz Vida!!!
Clique aqui para ver as fotos da Vigília Pascal
Assista a homilia da Vigília Pascal
Por Iris Marcomini – Liga de Famílias
Add Comment