15 de setembro de 2011
Desde o dia 15 de setembro de 2001, a Alegria Vitoriosa aqui faz Morada, alegria que vence os obstáculos que o mundo impõe, alegria que vence o pecado e a escuridão com o Sol de Cristo.
Dia 15 de setembro, dia de Nossa Senhora das Dores, celebramos o 10º Aniversário do Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, e o 43º aniversário da morte do Pe. José Kentenich.
A santa missa de ação de graças pelo jubileu teve como tema “De volta ao Pai vai o caminho”, palavras que estão escritas no tapete que se encontra no lugar onde o Pai Fundador veio a falecer, no dia 15 de setembro de 1968, na Igreja da Adoração, em Schoenstatt. Foi celebrada pelo padre Samir Silva, nosso capelão, e todos os ramos ofertaram presentes a este precioso lugar. Houve uma coroação da imagem da Mãe do Santuário, formalizada pela JUFEM. Ao final, a família foi toda reunida para uma confraternização com direito a bolo e parabéns ao nosso Santuário!!!
Assim como na Vitoriosidade Divina o nosso Pai Fundador retornou à Morada Eterna, nesse dia a Alegria Vitoriosa faz morada de maneira ainda mais especial em nossos corações. Unamo-nos como seus filhos espirituais para dizer: “Pai, o nosso coração no teu coração”. Com ele, nos voltemos ao Eterno Pai para lhe render graças pelo nosso Jubileu.
“De volta ao Pai vai o caminho”.
Neste dia tão especial, nosso espírito se inunda da alegria vitoriosa do Fundador, e contempla a fecundidade de sua missão de Profeta, de Sacerdote, e de Pai.
Com Alegria Vitoriosa celebramos os 10 anos em que a Mãe Três Vezes Admirável estabeleceu seu trono de graças em Araraquara, e agradecemos ao Bom Deus todos os prodígios que aqui aconteceram – os corações acolhidos, transformados e enviados!
Ela é o grande sinal,
revestida de luz e de Sol,
ilumina e aquece,
deste Santuário,
os corações que lhe são confiados na Aliança de Amor,
e também aqueles que nem sonham o que seja tamanha benção…
Esta Alegria é Vitoriosa,
porque vence a morte, pela glória do Filho muito amado do Pai.
Esta Alegria é Vitoriosa,
porque se tornou plena através da dor.
Maria é a Rainha da Morada da Alegria Vitoriosa,
porque uma espada lhe trespassou a alma,
e Ela sentiu em seu próprio coração as mesmas dores que seu Filho sofreu na Cruz.
Esta é a nossa Vitória.
Clique aqui para ver as fotos da Missa dos dez anos
Por Iris Marcomini – Liga das Mães
Add Comment