Semana da Família em Bebedouro com a Família de Schoenstatt
Não é a distância que irá impedir de os membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt a levar a MTA as famílias. E assim aconteceu na segunda-feira, dia 11 de Agosto.
E que presente a Mãe Três Vezes Admirável recebe destas famílias que se fizeram presentes na Capela de Santo Antonio no Educandário Franciscano. Cerca de 30 famílias estavam presentes para desenvolver o estudo do primeiro dia da semana das famílias: Família… É Sagrada.
Iniciou-se com a recepção da Imagem da Mãe Três Vezes Admirável e com a oração inicial feita pelos casais Silvia e Carlos, Fernando e Julieide. E depois se desenvolveu o contexto proposto: as diferenças entre o homem e a mulher, a união de membros de famílias diferentes através do matrimônio, a relação mãe-filho e a grandiosidade da família em gerar vida.
As famílias muito animadas e empolgadas com o assunto convergiram seus olhares para como afluir um mundo onde tudo diverge do conceito de família cristã. Através da resposta da fé, podemos fazer das famílias, do homem, da mulher e dos filhos, a nova Família de Nazaré.
As diferenças entre os gêneros são notórias, porém as virtudes e valores não são ligados ao “masculino” ou ao “feminino”. Alguns modos de ser são particular, porém não são exclusivos. Assim, pode-se apresentar aos casais presentes que, geralmente, a mulher tem seu símbolo vinculado ao “coração”, já o homem, por diversas características opostas à mulher, apresenta como símbolo a “cabeça” e que um sem o outro não vive. E “cabeça” e “coração” precisa manter o contato pessoal e o diálogo, tanto entre o casal quanto com Deus. Os passos no caminho da fé têm quer dados juntos.
Assim como o Papa Francisco disse em sua homilia em Aparecida, temos que conservar a esperança, deixar surpreender-se por Deus e, em complemento do Pai e Fundador, temos que viver na Alegria. E a família só viverá na Alegria se permitir que a Alegria Vitoriosa vinda de Maria faça morada em seus lares.
Add Comment