“… Se recebemos de Schoenstatt a grande missão de salvar a imagem da Mãe de Deus, a genuína imagem da mulher, deveríamos ser as guardas desta magnífica imagem da mulher, deveríamos nos preocupar que a imagem de Cristo se estampe em nossa pessoa, em todos os lugares onde estivermos ou aonde formos, seja na oficina ou na fábrica, no escritório ou na família; em tudo o que fizermos, estampemos o rosto de Cristo.
Percebem como o santuário do ideal da mulher é sumamente importante? E nós fomos chamadas a ser as guardas deste ideal da mulher! Queremos estar vigilantes para que o ideal se encarne do modo mais perfeito possível em nós e em nossas seguidoras. Se nós mesmas formos uma encarnação viva do ideal, atuaremos muito mais – especialmente nos dias de hoje – do que se falarmos muito. Neste contexto ouçamos mais uma vez a palavra de Dante: “Contemplar sua face e pecar, é impossível!” (Divina Comédia).
Se eu tiver o rosto de Cristo, se os traços de Cristo se irradiarem de meu rosto para o mundo e, em cada movimento, refulgir a graça de Cristo, como isso é sumamente grande, divino. Então, Cristo caminha em mim – sem dúvida na forma feminina e assim na forma da Mãe de Deus – no tempo e no mundo de hoje. (Livro Cristo Minha Vida p. 34 a 35 – Pe. José Kentenich, em: Conferência para o Círculo Dirigente da Juventude Feminina de Schoenstatt 5 de agosto de 1950)
Propósito do Dia: Volvo hoje meu olhar a Maria e peço-lhe: Mãe ajuda-me a aceitar a lasquinha da cruz que Deus Pai me envia.
Add Comment