DIANTE DA ESTÁTUA DO PAI FUNDADOR
Na noite do dia 13 de setembro de 2024, reunimo-nos para celebrar o 2º dia do Tríduo em preparação para o 23º aniversário de nosso querido Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa. Atividade configurada pela União Feminina e Liga de Mães.
Neste pedacinho de chão, que nossa querida Mãe Três Vezes Admirável escolheu para fazer Morada, e diante da estátua de nosso Pai Fundador, um valioso instrumento nas mãos de nosso Deus, iniciou-se nossa meditação.
Assim, associamos a “coincidência de haver 14 estações da Via Sacra e a duração de 14 anos de exílio do Padre Kentenich que, sempre obediente, amou a Igreja até nos momentos de maior provação, em silêncio e oração.
O Pai Fundador traçou esse caminho de saudade nos 14 anos de seu exílio, com confiança na Divina Providência, sem deixar-se dominar pela tristeza, e quando agraciado com um misterioso telegrama, que pôs fim a este período, alegrou toda a Família de Schoenstatt que rezava unida pelo seu retorno.
Hoje, em tempos que o Papa Francisco nos convida à “Sinfonia de Oração”, percorremos esse caminho de fé, meditando as estações da Via Sacra, fazendo memória aos acontecimentos vividos durante os 14 anos de exílio do Padre José Kentenich.
Nesta noite oferecemos também as nossas cruzes, nossas dificuldades e sofrimentos, entregando com toda confiança nas mãos de nossa querida Mãe, para que ela os acolha,
“Transformando toda tristeza em alegria”.
Clique aqui para ver as fotos!
Por: Irís Marcomini
Pascom Santuário Morada da Alegria Vitoriosa
Add Comment