A Rainha visita a Princesinha do Norte

A Rainha visita a Princesinha do Norte
Do Tabor da Morada da Alegria Vitoriosa ao Coração Robusto do sertão Mineiro

Arquidiocese de Montes Claros

A Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt peregrina para visitar seus filhos muito amados no sertão Mineiro, na chamada graciosamente de “princesinha do norte” ou “Coração Robusto do Sertão Mineiro”, a Arquidiocese de Montes Claros.

Após 2 anos de pandemia, passados em meio ao medo, aflições, angústias e muitas perdas de pessoas importantes e especiais para a Família de Schoenstatt da Arquidiocese de Montes Claros, reunimo-nos novamente para festejar a vida entre os dias 8 e 13 de setembro, a alegria do reencontro, e cultivar a cultura do encontro entre ramos, Campanha da Mãe Peregrina e Terço dos homens. 

Nos encontros que trouxeram tanta alegria do rever, do rezar junto e do compartilhar das experiências vividas, redescobrimos que precisamos fortalecer nossos vínculos com a Mãe de Deus, com o Santuário, e aprofundar-nos em nossa espiritualidade de Schoenstatt, e entre os irmãos na Aliança de Amor!

Novo Horizonte

A certeza que caminhamos para um novo horizonte repleto de possibilidades, oportunidades e esperança, porque não caminhamos sozinhos, temos nossa Mãe e Rainha conosco, assim traçamos metas e planejamentos para a nossa Família de Schoenstatt.

A cidade Bocaiuva realizou a cultura do encontro com a Liga de Mães e Liga de Famílias, e com os Padre Alan Sávio Veloso e Padre Cleydson Rafael Nery Rodrigues da Paróquia Senhor do Bonfim, grandes incentivadores da Campanha da Mãe Peregrina.

Nas ondas do rádio

Durante a visita ao programa da Rádio Estação Gerais Fm 101,5, fomos acolhidos pelo jornalista Huad Augusto de Oliveira Leite  numa conversa alegre para divulgar o trabalho da nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt e também convidar para o grande encontro das Famílias, missionários e coordenadores da Mãe Peregrina.

Próxima parada

Cidade de Montes Claros, ali na Paróquia São Pedro Apóstolo. No Santuário Paroquial algumas senhoras da Liga de Mães selaram sua Aliança de Amor, após quase 3 anos de uma espera fecundada com muito capital de graças.

Os encontros com a Liga de Mães e Liga de Famílias foram repletos de emoções, vivências e partilhas!

A exemplo de João Luiz Pozzobon mais 300 coordenadores, missionários e famílias da Mãe e Rainha, peregrinaram das 11 foranias da Arquidiocese para encontrar-se, deixar-se inflamar e ser enviados em missão! Porque aprendemos que somos um diamante de grande valor nas mãos da Mãe de Deus e não uma bijuteria. A surpresa que encantou a todos foi a participação do grupo de jovens, que acolheu a todos e também apresentou a Cena da Anunciação com uma mensagem para o “agora da nossa vida”, a exemplo de Maria queremos dar o nosso sim à missão que Deus nos confiou.

A presença alegre e animadora do Padre Ari Piedade da Silva, assessor eclesiástico da Campanha, tornou o encontro ainda mais fecundo. Acompanhou todo o encontro, e também presidiu a Santa Missa. Tudo organizado pela equipe diocesana. Parabéns a toda equipe!!!

Ao final dessa viagem abençoada temos confiança de que “Somos herdeiros de um grande passado, portadores de grande presente e construtores de um futuro grandioso!”

Clique aqui para ver todas as fotos!

Por: Ir. M. Gislaine Aparecida Lourenço
Assessora da Arquidiocese de Montes Claros