Grande dia jubilar! Cem anos da União Feminina

Grande dia jubilar! Cem anos da União Feminina

Na noite do último dia 08 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, vivenciamos momentos de muita alegria em nosso Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa.

Grande dia jubilar! Cem anos da União Feminina e encerramento do Ano Jubilar do Movimento Feminino em Schoenstatt.

Junto com a nossa Mãe Imaculada, nossa companheira nesta história jubilar, elevamos um hino de gratidão à Santíssima Trindade por estes cem anos de vida, participando juntas da Santa Missa em nosso Santuário.

Estavam presentes representantes dos diversos Ramos e Comunidades da Coluna Feminina de Schoenstatt.

Quanto emoção e alegria!

Pe. Mario Reis da Paróquia Senhor Bom Jesus de Bonfim Paulista, presidiu a Santa Eucaristia. Em sua homilia proferiu uma profunda reflexão sobre o dogma da Imaculada Conceição e uma linda mensagem sobre a importância da mulher e do Movimento Feminino em Schoenstatt. Suplicou a Gertraud que continue nos inspirando a servir como ela, fazendo obras de caridade.

Após a bênção fomos convidados para nos dirigirmos ao jardim do Santuário para um momento festivo.

Neste momento Pe. Mário abençoou o quadro de Gertraud von Bullion, uma conquista realizada pela União Feminina como dádiva jubilar pelos cem anos da União Apostólica Feminina e pelos cem anos do Movimento Feminino em Schoenstatt.

Em seguida cantamos parabéns e vivas a toda Coluna Feminina.

Antes de saboreamos o bolo, nos dirigimos ao Santuário-Lar da Vitoriosidade, conquistado pela União Feminina e realizamos a entronização do quadro de Gertraud von Bullion, onde vivenciamos mais um lindo momento através de uma oração e canto.

Num ambiente de muita alegria e união foi servido o bolo e todos se confraternizaram nesta noite jubilar. Os cantos desta celebração foram belamente conduzidos pela Débora e equipe.

Assim encerramos o ano do centenário das mulheres em Schoentatt, de modo especial, os cem anos da Liga Apostólica Feminina e da União Feminina, com o coração  repleto de gratidão e entusiasmadas pelo lema que impulsionou a Gertraud von Bullion no início deste século: Caritas Christi urget nos – O amor de Cristo nos impulsiona!

Consciente de que “somos herdeiras de um grande passado, portadoras de um grande presente e construtoras de um grande futuro”.

Por: Valda Perez

União Feminina de Schoenstatt – Araraquara/SP

Clique aqui para ver as fotos!

Abaixo acompanhe como foi a Santa Missa.

 

Clique abaixo para ver a entronização do quadro.

 

Momento Festivo