A Liga de Famílias de Araraquara abre o ano em busca de talentos
No dia 17 de fevereiro de 2019, a família de Schoenstatt se reuniu em nosso Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa para fazer a abertura do ano e das atividades do Santuário. Iniciou a manhã com um café comunitário, com muitas delícias preparadas por cada um ali presente. Quantos talentos para preparar essas delicias! O Café com o Pai e com a Mãe, assim denominado, contou com a presença da Imagem Peregrina Auxiliar e a Estampa do Pai e Fundador, ao qual imploramos, dos céus, as bênçãos sobre nosso dia e nossos alimentos.
Com a oração da manhã no Santuário, seguindo o Rumo ao Céu, pedimos as bênçãos da Mãe de Deus para a manhã de estudos e conhecimentos, consagrando o dia a ela, com a bela melodia conduzida por Luís Fernando e Paulo. Os talentos musicais que alegraram nossa manhã.
Direto para a Casa Jardim de Maria, na sala do Santuário-Lar do Amor, conquistada pela Liga de Famílias, a Irmã Agnes fez uma explanação sobre “Um novo início no Espírito”, apresentando também o símbolo a Janela do Espirito Santo e seus significados. Esta janela fica acima do túmulo de nosso Pai e Fundador na Capela da Adoração, em Schoenstatt e seu brilho irradia as “luzes do Espírito Santo”.
Os dirigentes Fernando C. Valderrama e Julieide e Marcos Peiró e Bete, prepararam uma surpresa antes do Tema. Mais uma vez com os talentos de nossos músicos da liga, entoamos o hino da Liga de Famílias e, num momento de agradar aos olhos, nossos ex-dirigentes, Carlos Araújo e Silvia e Danilo Trindade e Luciane, apresentam a bandeira da Liga de Famílias de Araraquara, que ainda está em processo de conquista, mas que já, fisicamente, fazia parte de nós como ramo do Movimento. Uma conquista que está há mais de 27 anos em buscas e esforços para o capital de graças. São os talentos da persistência e da luta pela unidade da liga que está prestes a ser conquistada.
Nosso dirigente, Fernando, explanou sobre o tema “Os talentos e a Aliança de Amor” e de forma lúdica apresentou a parábola dos talentos, mostrando como Deus nos presenteia com talentos, cada qual com o seu e que juntos podemos trabalhar para a Liga de Famílias e contribuir com o Capital de Graças com nossos Talentos. Bete, vice dirigente do ramo, apresentou a homilia que nosso Papa Francisco fez no Angelus de 2014, a qual falava da parábola dos talentos.
Depois, finalizamos o tema vinculando a Aliança de Amor, suas exigências e nossos talentos; Provar o amor a Mãe de Deus através de nossos talentos, Santificar nossas vidas no uso de nossos talentos, exigir sempre o máximo de nossos talentos, cumprir fiel e fidelissimamente nossos deveres através de nossos talentos, em nossas orações, pedir a MTA que infunde nossos talentos cada vez mais em nosso ramo e entregando todos os esforços da aplicação de nossos talentos para o Capital de Graças.
Por fim, os dirigentes apresentaram a estrutura organizacional a qual acreditam ser uma forma de todos contribuírem para o bom andamento da liga, fazendo com que todos tenham a sensação de pertença, buscando aplicar seus talentos e, assim como diz na parábola, multiplicar os talentos, ao invés de enterrá-los com medo de perde-los.
Encerramos o encontro da liga de famílias com a Santa Missa e a apresentação do novo Capelão, Pe. José Marcelo, que pode presenciar nossa disponibilidade em expandir nossa Liga de Famílias e nosso anseio por aumentar nossa espiritualidade através de suas palavras.
Por Fernando Valderrama – Liga de Famílias
Add Comment