25 anos da caminhada reparadora ao Sagrado Coração de Jesus e Maria

25 anos da caminhada reparadora ao Sagrado Coração de Jesus e Maria

Desde a quaresma de 1996, Terezinha de Jesus Gouveia Rossi, sua família e posteriormente seus amigos iniciaram uma caminhada de penitência. Naquela época, já era uma alegria saber que a nossa cidade teria um Santuário de Schoenstatt! O comprometimento com o Movimento Apostólico de Schoenstatt se consolidou desde 1986 quando sua sobrinha, hoje Ir Isabel Cristina, ingressou para ser irmã de Maria em Atibaia.

Teresinha era muito devota da Irmã Lucia, a vidente de Fátima, que em 1917, Nossa Senhora de Fátima em sua aparição falou sobre os erros da Rússia, da grande perseguição da Igreja, do Santo Padre e dos riscos das almas que caem no inferno. Ela apareceu segurando o Seu Imaculado Coração dizendo: “Deus quer difundir no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Venho pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, e a Comunhão em reparação nos primeiros sábados de cada mês.”

Assim, Dona Terezinha costumava realizar penitências reparadoras ao Sagrado Coração de Jesus, tendo um período que as caminhadas aconteciam nas 1ª sextas-feiras do mês, mas a partir do ano de 1996, todos os sábado da quaresma, ela e suas irmãs Adélia, Carmen e Maria Cecília realizaram essa caminhada, com propósito de rezar o Rosário e a comunhão reparadora ao Imaculado Coração de Maria unindo com a construção espiritual do Santuário. Na época só tinha o terreno do Santuário. Até ela ficar doente, participou mais de 15 anos, muitas vezes realizando em jejum, tudo por amor a Jesus e Maria.

Ininterruptamente todos os primeiros sábados até os dias atuais e mesmo diante da pandemia o grupo foi perseverante, com a presença de vários padres, diácono e fiéis de várias paróquias, mas sempre com a saída às 5 h do largo da Igreja Nossa Senhora do Carmo até o Santuário, percurso de aproximadamente 6,5km. Que nossa Mãe aceite esses 25 anos de fidelidade e sacrifícios como valiosas contribuições ao seu Capital de Graças para que sejam reparados os pecados contra seu Imaculado Coração e o mundo se volte a Jesus!

A caminhada jubilar será dia 06 de fevereiro com saída às 5h da manhã da Igreja Nossa Senhora do Carmo rumo ao Santuário de Schoenstatt Tabor Morada da Alegria Vitoriosa.

Por: Andreia e Alexandre Santolino

Clique aqui e veja mais fotos dessa linda história!