Primeiro 18 de 2021 na esperança da Alegria Vitoriosa, rumo aos 20 anos!

Primeiro 18 de 2021 na esperança da Alegria Vitoriosa, rumo aos 20 anos!

O primeiro 18 de 2021 ficou marcado pela esperança e alegria por dias melhores para o mundo e para a família de Schoenstatt de Araraquara. Um dia antes, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou em caráter emergencial duas vacinas para o combate ao COVID-19. O primeiro 18 do ano abre a contagem em 2021 para o jubileu de 20 anos do Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa.

Anos de Jubileu são anos de graças, segundo nosso Pai e Fundador. E o ano de 2021 com certeza ficará marcado com muitas graças.

Na contagem, faltam menos de nove meses.

Análogo a uma gestação, a família de Schoenstatt aguarda este momento desde o ano anterior: A Mãe de Deus tomou Araraquara como Sua morada, quente, calorosa, com inúmeros filhos a sua volta em tantas dioceses neste ano poderão celebrar o jubileu de porcelana.

Em uma noite linda no jardim do santuário a família de Schoenstatt conduziu a Mãe Peregrina juntamente com flores para renovar a vida presente no Santuário. A presença viva da família de Schoenstatt no Santuário é sinal da presença do Capital de Graças ao qual a Mãe de Deus utiliza para frutificar corações e conduzir muitos e muitos ao coração de Deus Pai e de Seu Filho.

Em sua homilia, nosso querido Padre Bento Brás Belluci que venceu a COVID-19 e testemunha pela coragem que nosso Pai e Fundador nos convidam a termos perante as dificuldades, expôs a importância da caridade e o tratamento em igualdade: em suas palavras, somente os judeus eram vistos como o “povo eleito” ou o “povo escolhido”. Contudo, Jesus veio para todos, sem exceção. E para que a tolerância, o perdão possa ocorrer, temos que nos encher do “vinho novo”. Contudo, os “odres velhos” não podem ter esse sabor de se encher do “vinho novo” que é Jesus, pois não estão prontos para receber essa graça. Assim nós temos que nos preparar e sermos odres novos, para que possamos ter o perfeito encontro com Cristo, encher-se da fonte e transbordar a todos a alegra do ressuscitado.

Ao final da missa, Irmã M. Gislaine Lourenço, assessora local da Família de Schoenstatt de Araraquara agradeceu imensamente a presença de todos e de forma toda especial do Pe. Bento e suas palavras de vida. Conduziu toda a família para a Pira de Engling onde os capitais de graças foram entregues e, como a fumaça que sobe ao céu, implorou a Mãe de Deus que recebesse aquelas intenções e intercedesse por cada um de nós. Louvando e bendizendo Maria em Seu Santo Nome, rendeu graças por mais um dia 18.

Por Fernando Castilho Valderrama

Liga de Família de Schoenstatt

Clique aqui para ver as fotos!