Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa: Morada das Vocações!
Na alegria de iniciarmos as comemorações para o Aniversário de 22 anos de nosso Santuário e também, o início das celebrações do Triênio em preparação ao Jubileu de Prata, contemplamos o 1º dia do tríduo:
SANTUÁRIO: ABRIGO DAS VOCAÇÕES!
No Santuário abrigados no coração da Mãe de Deus aprendemos o significado da Cruz, porque toda vocação nasce e se fortalece na Cruz de Cristo!
Com a Igreja celebramos a Exaltação da Santa Cruz, que nos exorta a lembrar que a Cruz é a medida do amor com a qual Deus ama os seus filhos no Filho. Não podemos permanecer indiferentes diante da Cruz de Jesus: nem com Ele nem contra Ele. Trata-se de uma escolha, que deve ser feita antes de qualquer ação. A vida do cristão é o testemunho de quanto “Deus nos amou a ponto de dar seu Filho Jesus”. Para o cristão, a cruz significa a árvore da vida, o trono, o altar da Nova Aliança: de Cristo, o novo Adão adormecido na cruz, brotou o admirável sacramento de toda a Igreja. A cruz é o sinal de Cristo sobre aqueles que no Batismo são configurados a Ele em morte e glória.
E é por causa desse amor infinito de Deus, que o Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt surge como um caminho de volta ao Pai. É no Santuário, através da devoção à nossa querida Mãe, que alcançamos um encontro muito profundo com o coração de Cristo e com o coração de Deus Pai. O Santuário – que se converte num símbolo material desse coração – torna-se assim, para todos os que se dirigem a ele com fé, um verdadeiro lar ou pátria espiritual.
E neste cantinho do céu, todo peregrino que aqui chega recebe 3 graças, chamadas Graças de Romaria: o Abrigo Espiritual, a Transformação Interior e a Fecundidade Apostólica. Com a graça do Abrigo Espiritual, nossa querida Mãe nos acolhe em seu coração maternal, onde podemos repousar nosso coração, nossas aflições, nossas dores e desamparo. É ali, diante de seu trono de graças, que muitas pessoas chegam com fé e se entregam aos seus cuidados maternais.
O abrigo que é concedido no Santuário de Schoenstatt se estende não só à terra onde ele se ergue, mas também à Família que o rodeia e que faz parte integrante do mesmo. Ao chegar em Schoenstatt encontramos não só um verdadeiro lar, mas também uma autêntica Família de irmãos. (O livro: O que Significa o Santuário de Schoenstatt).
Buscando cada vez mais nos abrigar no coração de nossa querida Mãe, e ali encontrar a misericórdia e o amor de Deus Pai, nossa celebração presidida pelo Pe. José Marcelo Araújo Capelão do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa, transcorreu na unidade do amor a Cristo e Maria, expressa na Cruz da Unidade, o primeiro presente que o Santuário recebe no primeiro dia. Assim seguimos o conselho de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich:
“Como sinal da Redenção, levarei aos povos a cruz e a imagem de Maria, para que jamais seja separado o que o plano de amor do Pai concebeu como unidade.” (Rumo ao céu, 332).
Add Comment