1º dia do Tríduo – Santuário Abrigo das Vocações!

1º dia do Tríduo – Santuário Abrigo das Vocações!
Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa: Morada das Vocações!

Na alegria de iniciarmos as comemorações para o Aniversário de 22 anos de nosso Santuário e também, o início das celebrações do Triênio em preparação ao Jubileu de Prata, contemplamos o 1º dia do tríduo:

SANTUÁRIO: ABRIGO DAS VOCAÇÕES!

No Santuário abrigados no coração da Mãe de Deus aprendemos o significado da Cruz, porque toda vocação nasce e se fortalece na Cruz de Cristo!

Com a Igreja celebramos a Exaltação da Santa Cruz, que nos exorta a lembrar que a Cruz é a medida do amor com a qual Deus ama os seus filhos no Filho. Não podemos permanecer indiferentes diante da Cruz de Jesus: nem com Ele nem contra Ele. Trata-se de uma escolha, que deve ser feita antes de qualquer ação. A vida do cristão é o testemunho de quanto “Deus nos amou a ponto de dar seu Filho Jesus”. Para o cristão, a cruz significa a árvore da vida, o trono, o altar da Nova Aliança: de Cristo, o novo Adão adormecido na cruz, brotou o admirável sacramento de toda a Igreja. A cruz é o sinal de Cristo sobre aqueles que no Batismo são configurados a Ele em morte e glória.

E é por causa desse amor infinito de Deus, que o Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt surge como um caminho de volta ao Pai. É no Santuário, através da devoção à nossa querida Mãe, que alcançamos um encontro muito profundo com o coração de Cristo e com o coração de Deus Pai. O Santuário – que se converte num símbolo material desse coração – torna-se assim, para todos os que se dirigem a ele com fé, um verdadeiro lar ou pátria espiritual.

E neste cantinho do céu, todo peregrino que aqui chega recebe 3 graças, chamadas Graças de Romaria: o Abrigo Espiritual, a Transformação Interior e a Fecundidade Apostólica. Com a graça do Abrigo Espiritual, nossa querida Mãe nos acolhe em seu coração maternal, onde podemos repousar nosso coração, nossas aflições, nossas dores e desamparo. É ali, diante de seu trono de graças, que muitas pessoas chegam com fé e se entregam aos seus cuidados maternais.

O abrigo que é concedido no Santuário de Schoenstatt se estende não só à terra onde ele se ergue, mas também à Família que o rodeia e que faz parte integrante do mesmo. Ao chegar em Schoenstatt encontramos não só um verdadeiro lar, mas também uma autêntica Família de irmãos. (O livro: O que Significa o Santuário de Schoenstatt).

Buscando cada vez mais nos abrigar no coração de nossa querida Mãe, e ali encontrar a misericórdia e o amor de Deus Pai, nossa celebração presidida pelo Pe. José Marcelo Araújo Capelão do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa, transcorreu na unidade do amor a Cristo e Maria, expressa na Cruz da Unidade, o primeiro presente que o Santuário recebe no primeiro dia. Assim seguimos o conselho de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich:

Como sinal da Redenção, levarei aos povos a cruz e a imagem de Maria, para que jamais seja separado o que o plano de amor do Pai concebeu como unidade.” (Rumo ao céu, 332).

Clique aqui para ver as fotos!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *