Ir. M. Nilza P. da Silva – No Domingo de Páscoa, 12 de abril, às 14 horas, festa da vitória de Cristo sobre toda dor e sofrimento, a Igreja do Brasil se une a todos os países da América Latina e Caribe, que nesse mesmo horário, se consagra ao coração da Mãe de Deus.
Essa iniciativa parte do bispos do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), a fim de que todos juntos, numa só voz, nos entreguemos a Maria, suplicando a sua intercessão “para pedir-lhe a saúde e o fim da pandemia, colocando-nos sob seu olhar amoroso nestes momentos difíceis, em que Ela pode abrir-nos as portas da esperança”. (CELAM)
12 badaladas e a reza do terço pela saúde das pessoas dos 5 continentes
O convite do CELAM é também para que, nesse horário, como sinal de união continental, as catedrais, igrejas e todos os templos católicos de cada país, toquem 12 badaladas do sino e rezem o terço, pela saúde das pessoas dos cinco continentes. O rito para esta consagração é de escolha livre, o principal é que nos confiemos aos cuidados maternais daquela que Cristo nos deu como nossa Mãe.
No Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, padroeira da América, durante a oração, os bispos irão também entregar, em nome de todos nós, um ramalhete de flores, como sinal da consagração do Continente Americano.
A Consagração à Nossa Senhora será transmitida, ao vivo, por todas as TVs e rádios de inspiração católica e pelas redes sociais da CNBB.
Fonte: VaticanNews CNBB
Foto: Ir. M. Nilza P. da Silva
Oração de Consagração à Nossa Senhora de Guadalupe, em tempos de pandemia
Querida Mãe de Guadalupe, Mãe de Deus, neste momento, como Juan Diego, nos sentimos “pequenos” e frágeis, perante a enfermidade e a dor, por isso, elevamos a ti nossa oração e a ti nos consagramos.
Consagramos a ti o nosso povo, especialmente teus filhos mais vulneráveis, os idosos, as crianças, os enfermos, os indígenas, os migrantes, os que não tem lar e que são privados de liberdade. Acorremos ao teu imaculado coração e imploramos a tua intercessão: Intercede a teu Filho que nos conceda a saúde e a esperança.
Que o nosso medo se transforme em alegria; que no meio da tormenta, teu Filho seja para nós fortaleza e serenidade. Que o Senhor levante a sua mão poderosa e detenha o avanço dessa pandemia.
Maria, Mãe de Deus e Mãe da América Latina e do Caribe, Estrela da Nova Evangelização, primeira Discípula e grande Missionária de nossos povos, seja a fortaleza dos moribundos e consolo dos que choram, seja o amparo materno que conforta os enfermos, seja a terna companheira dos profissionais da saúde que cuidam deles e, para todos nós, seja a presença e ternura em cujos braços todos encontram a segurança.
Nas tuas mãos, permaneçamos firmes em teu Filho Jesus, que vive e reina para sempre. Amém.
Add Comment